domingo, 10 de abril de 2011

SESSÃO DE ACUPUNTURA E A CHEGADA DO FRIO DO OUTONO!!

Na última quinta-feira, dia 7, tive mais uma sessão de acupuntura, na ABA –Associação Brasileira de Acupuntura. Nesse dia, eu conheci a professora Fernanda, que se interessou muito pelo meu caso, quando falei ser portadora de endometriose.

Antes de nos atenderem, os alunos sempre fazem uma pré-avaliação para saberem como passamos da última sessão até o dia da próxima. Por conta da endo, da dispareunia e das tensões musculares, Fernanda pediu para colocar mais agulhas em meu corpo. Durante o tratamento, ficamos sozinhas em uma sala, com a luz apagada e relaxando. Mas, dessa vez, Fernanda foi lá falar comigo.

Após fazer um questionário oral, ela começou a explicar a relação da endo com os chacras. Gente, eu fiquei passada! Fernanda explicou-me sobre todos os chacras, as ligações com o nosso corpo e, consequentemente, com a endo.

Ela se interessou muito pelo blog. Até a convidei para escrever sobre isso aqui. Toda informação é de grande valia para nós. Vamos torcer para ela aceitar o convite.

Eu amo o frio, aliás, o inverno é a estação a qual mais gosto. As pessoas estão sempre cheirosas, bem arrumadas, chiques! Eu adoro!! Eu não gosto do calor, de suar o tempo inteiro. Ainda mais depois do Zoladex, quando induzi a menopusa, em março de 2010, a minha vida nunca mais foi a mesma. Porém, o frio faz muito mal para nós, portadoras de endo. Eu já percebi que, quando o meu pé fica com frio, a minha dor vem. Alguém já percebeu isso?? Beijos com carinho!!

2 comentários:

  1. Oi Carol, fico lisonjeada com seu depoimento!!
    Nos meus anos de estudo em medicina tradicional chinesa, fisioterapia, emoções e chackras venho realizando links das doenças com a vida das pessoas.
    Segundo Chico Xavier "Graças a Deus que temos doenças, pois elas que nos informam o que temos que mudar interiormente". É dessa forma que faço as leituras corporais com as emoções dos meus pacientes.
    Podemos aqui falar das dores fortes que a endometriose provoca e analisar que a dor vem para nos parar, para nos escutar, escutar nosso coração, sentimentos, compreender situações já vividas. O corpo nos fala assim: "Que horas você vai prestar atenção em mim?"
    Foi muito gostosa a nossa primeira conversa...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Eu topo! Concordo com vc... precisamos ouvir o nosso corpo. Tudo que é para auxiliar no tratamento é muito bem-vindo. De fato, as doenças nos transformam! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir