domingo, 27 de fevereiro de 2011

SABE AQUELAS MANCHAS AVERMELHADAS NA MINHA PELE?? É PICTIRÍCIA ROSÁCEA!

Depois de quase dois meses, descobri o que são aquelas manchas em minha pele. Pictirícia rosacea, ou melhor, rosa. Como as manchas não melhoraram, algumas até pareciam que iriam desaparecer, outras surgiam. Aí, eu fiquei preocupada. Como não dava para ir a um dermatologista do Nipo-Brasileiro, marquei em um aqui próximo de casa, que eu conhecia de longa data. Após me examinar, o diagnóstico. Aí, perguntei: “Por que isso doutor?”. “Ainda não sabemos a causa da doença. Ela também não tem cura”, respondeu. Depois de descobrir que você tem endometriose, nada mais assusta. Ao invés de chorar, como fiz quando aquele ortopedista péssimo disse que eu tinha fibromialgia, comecei a rir. O médico receitou um creme e disse par tomar sol, pois as manchas tendem a sumir. Então, tá. Eu não gosto muito e sol! Já comecei a usar o creme e, as manchas, já estão desaparecendo. Enquanto isso, minhas dores continuam. Tanto as da pelve, quanto as da lombar, nas laterais. As dores diárias voltaram! Ai, meu Deus, é um tormento! Essa é a nossa realiadade. Dores e mais dores. E, quanto mais nervosa, mais tensa e mais triste ficamos, mais as dores aumentam. Portanto, portadoras de endometriose, nós temos que ter em mente que, o melhor mesmo, é aceitar essa realidade. Nós temos que nos unir para mudar o destino de outras mulheres, ou seja, das futuras portadoras. A próxima história que o A Endometriose e Eu vai contar é a da Hosana Santana. Nós temos o mesmo médico. Gente, a cada história que edito para o blog vejo o quanto a doença é cruel, e, principalmente, a incompetência de muitos ginecologistas. Como existe profissional despreparado para atender as portadoras, meu Deus. Imagina, para uma ginecologista, a Hosana implorou por uma ressonância e, mesmo assim, ela não receitou. Ela falou que não iria dar, porque o exame é muito caro, e ela não tinha motivo para fazê-lo. Hosana tinha todos os sintomas da endo. Não dá pra falar, vocês precisam ler. Já enviei para Hosana ver se está ok. Recebo muitos e-mails solicitando indicação de médicos. Eu tenho o maior prazer em indicar, aqueles que eu, realmente confio, viu. Especialistas de verdade e, não porcarias. Beijos com carinho!!

11 comentários:

  1. Caroline, descobri ter endo na última sexta, quando passei emergencialmente por uma videolaparoscopia.
    A primeira crise de dor foi em 19 de agosto e somente nesta sexta dia 09 de setembro, quando procurei meu gastro que também é cirurgião geral e videolaparoscopista solicitou uma TC e viu algo que sugeria hemoperitônio e resolveu fazer a video emergencialmente. Antes disso, passei por um falso diagnóstico de DIP - Doença Inflamatória Pélvica, onde o Ginecologista me assustou dizendo que poderia ser causado pela DST Clamídia. Fiz todos os exames de DST, e graças a Deus não tinha nada, porém, o ginecologista não cogitava ser outra coisa. Não tive febre durante estes dias por estar tomando Protectina, um forte antibiótico que ao menos aliviava as dores. Estou proibida de ter relações desde o dia 19 de agosto quando a crise começou após a famosa dispareunia.
    Na verdade é tudo muito novo pra mim.
    Há poucos minutos ao me olhar no espelho verifiquei que estou ficando cheia de manchinhas vermelhas no rosto, como se fossem várias mordidas de mosquito e me assustei.
    Foi assim que encontrei este blog.
    Ainda não sei exatamente como é o tratamento, prazo, cura etc.
    E pelo que estou percebendo não é algo tão simples como eu imaginava...
    Espero poder contar com algumas informações em seu blog para tentar entender tudo isso...
    Att.
    Danielle Sereno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Tudo bem?
      Espero que sua recuperação tenha sido ótima, que hoje você esteja bem e com a vida normal.
      Os despreparos dos médicos em relação a endometriose é muito. Assusta!
      A endometriose não tem cura, infelizmente! Existe apenas tratamento, os quais pode ser medicamentoso, cirúrgico ou uma combinação de ambos, depende do caso e da opção do médico também.
      Caso queira contar sua história aqui no blog, escreva um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com

      Fique bem.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  2. Oi Caroline, descobri recentemente que tenho endometriose... e também tenho pictirícia rosácea... será que ambas têm alguma ligação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tudo bem?
      Não existe ligação comprovada, embora algumas portadoras de endometriose tenha essas manchas em algumas época do ano, mais frequentes no outono, é importante tomar sol, como no outono quase não vemos o sol, tem que procurar o dermatologista para ele receitar algum creme que possa passar nas manchas.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  3. Amigas, fiquei preocupada agora. Vi seu blog e me identifiquei mt pq tbm tenho endometriose e sei o qto sofri p descobrir de que se tratava achando até ser CA na época, realmente alguns ginecos são mt incompetentes p o diagnóstico dessa doença. Eu sofro mt, quase todo dia. É uma luta diária, temos que te mt força. Mas o motivo de ter encontrado seu blog foi por ter aparecido manchas no meu braço hj pela manhã e agora a noite surgiram mais duas manchas, estou preocupada. Já basta a endometriose em minha vida. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima!
      Tudo bem?
      Realmente é muito difícil hoje em dia encontrar um médico que importe-se com suas queixas, com suas dores, com seus medos e principalmente que preocupe-se em investigar o que você realmente de fato tem.
      Você precisa procurar um dermatologista para analisar essas manchas que surgiram no seu braço, melhor saber do que se trata do que ficar preocupada, talvez pode até ter sido alguma reação de algum alimento que comeu, ou até mesmo algum mosquito, mas melhor ir ao médico para vê do que se trata essas manchas.
      Caso queira contar sua história com a endometriose aqui no blog, escreva um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com

      Fique bem.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  4. Descobri que tenho endometriose em 2014, de la para cá só dores��.
    Para piorar todo o quadro na tropa esquerda tenho dois cistos. Que ajuda a doer ainda mais. Todo mês, uma semana antes e durante o decorrer que a menstruação desce é sempre um sofrimento. Na maioria das vezes vou parar no hospital, para tomar medicamentos na veia.
    Sem contar que estou desejando muito ter um filho, e tudo complica.
    Há dois meses me apareceu uma mancha escura na pele, que fica vermelha e coca durante os dias que estou menstruada. Depois que passa os dias da menstruação, ela fica escura e descama. Como se a pele estivesse queimada.
    É muito triste saber que é uma doença sem cura.
    Ps:meu nome Aislane Leite. Só consegui comentar assim "anônimo."

    ResponderExcluir
  5. Olá. Amei ter encontrado seu blog
    Descobri ontem que também tenho endometriose. Assusta bastante, mas também estou indo na dermato ah dois meses e não consigo descobrir o que são umas manchas vermelhas no meu corpo. Vc acha que pode ser essa mesma causa? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Amei ter encontrado seu blog
    Descobri ontem que também tenho endometriose. Assusta bastante, mas também estou indo na dermato ah dois meses e não consigo descobrir o que são umas manchas vermelhas no meu corpo. Vc acha que pode ser essa mesma causa? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Rosácea há 2 anos, estou com sintomas de endometriose, existe relação entre essas duas? toda vez que toma antinflamatórios minha vida fica uma paz...

    ResponderExcluir