quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SALVADOR (BA) E MARINGÁ (PR) NA ENDOMARCHA 2017!!

Logo oficial da EndoMarcha 2017!

É com alegria que anuncio que haverá a EndoMarcha 2017 nas cidades de Salvador, na Bahia, e em Maringá, no Paraná. Salvador, que participou da 1ª edição em 2014, retorna nesta 4ª edição com a mesma coordenadora, Mayra. Já Maringá, quem me procurou para assumir a coordenação foi o Renato, personal trainer que atende portadoras de endometriose e que encabeça alguns eventos na área da saúde na cidade. Já tive a primeira conferência com ele e já acertamos os primeiros detalhes, e claro, o parabenizei pela atitude de querer assumir a coordenação da EndoMarcha Maringá. Infelizmente (ou felizmente neste caso) os homens são mais unidos que as mulheres.

Com a entrada de Maringá, o estado do Paraná lidera com três cidades na marcha, tendo também em Curitiba e em Londrina. Além das cidades citadas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) também estarão presentes na 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose. Houve mudança na coordenação de Belo Horizonte, e Kelly assumiu o comando da EndoMarcha na capital mineira. 

Este é o "nosso" momento de unir nossas forças, de unir nossas vozes num só coro, em prol de nós mesmas, de nossas filhas, de nossas netas... A menina que tem parente de primeiro grau com endometriose tem sete vezes mais chances de desenvolver a doença que àquelas que não têm. Não adianta reclamar sem ação. Este é o nosso momento. Afinal, a marcha é para nós, portadoras, lutar pelos nossos direitos e também para conscientizar a sociedade sobre seus sintomas, pois só assim há de ter o diagnóstico precoce. Não adianta se fechar em grupos e ficar em casa reclamando. Precisamos agir, de sair do mundo virtual para o real, sair às ruas e mostrar nossa "cara". 

No dia 25 de março junte-se a nós na EndoMarcha 2017. Ou você vai querer continuar invisível para a sociedade? Pense nisso e venha marchar conosco! Se você ainda não se inscreveué rápido e gratuitoclique aqui e ajude a salvar milhões de vidas que estão caladas e sofrendo com a endometriose. Chega de silêncio!  Conto com a participação de todos. A união faz a força e juntas somos mais fortes! Beijo carinhoso!! A capitã, Caroline Salazar

3 comentários:

  1. Muito interessante! E tomara que aconteça brevemente aqui em Brasília!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína vai ter a EndoMarcha 2017 em Brasília, sim! Faça seu cadastro. Beijo carinhoso!

      Excluir
    2. Caroline, que notícia maravilhosa! Vou fazer o cadastro! Beijos e muita luz para todas nós!

      Excluir