quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PUBLIEDITORIAL: VOCÊ SABIA QUE A ENDOMETRIOSE AFETA A QUALIDADE DA MULHER NO TRABALHO E NOS ESTUDOS?

Recadinho da Laura pra vocês!!!

Por Caroline Salazar

A dor é o principal sintoma da endometriose. Cerca de 80% dos casos de dor pélvica crônica em mulheres são causadas pela doença. Infelizmente muitas endomulheres sofrem com a dor incapacitante que as impedem de realizar suas atividades do dia a dia. Segundo pesquisa americana, depois da atividade sexual e da relação familiar, o desempenho escolar e a falta no trabalho são os setores mais prejudicados pela endometriose, com 35 e 32%, respectivamente.

Infelizmente as dores da endometriose são pouco compreendidas pela sociedade. A alta incidência de mulheres incapacitadas que não conseguem trabalhar e ou estudar realmente assusta. Há também preconceito por parte dos empregadores, já que a falta pode se tornar rotina na vida de uma endomulher. A falta de trabalho e a impossibilidade de ter uma vida normal levam muitas mulheres à depressão. Por isso a importância de políticas públicas para que nossos direitos sejam assegurados por lei.

Para aliviar os sintomas da doença o correto tratamento da endometriose pode mudar a qualidade de vida daquela mulher que sofre com as dores fortes. Para aquelas que não querem ou que não podem realizar o tratamento mais invasivo da videolaparoscopia, há no mercado novas drogas que minimizam os sintomas da doença. Dentre elas está o Alurax, da Momenta Farmacêutica, o dienogeste que você já conhece, mas com 30 comprimidos e com o melhor custo benefício – o concorrente custa 82% mais caro. Segundo especialistas o dienogeste 2mg reduz a dor logo no primeiro mês, com diminuição progressiva nas próximas 24 semanas de uso. 

O Alurax é fabricado pela Momenta Farmacêutica. Uma das missões da Momenta é justamente "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta tem qualidade garantida e já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos e pelos farmacistas. Converse com seu especialista em endometriose a respeito do Alurax. Vale lembrar que todo medicamento deve ser prescrito pelo seu especialista. Não tome nenhum remédio sem o consentimento de seu médico.


Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br

2 comentários:

  1. Oi Caroline, por favor indique especialistas em endometriose profunda em Goiânia, obrigada e parabéns pelo blog, Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatti, mais próximo de você indico o doutor Alysson Zanatta, de Brasília. Beijo carinhoso!

      Excluir