quarta-feira, 23 de maio de 2012

A HISTÓRIA DA LEITORA GABRIELA RODRIGUES E SUA ENDOMETRIOSE!

O A Endometriose e Eu conta hoje, a história da leitora Gabriela Rodrigues, de Tubarão, Santa Catarina. Como nós sabemos, a cólica muito forte é um dos primeiros sintomas de suspeita de endometriose. Porém, por ainda ser considerada uma doença enigmática, muitas mulheres podem estar doentes e não sabem, pelo simples fato de não sentir nenhuma dor. São as chamadas de assintomáticas e, pasmem, é a maioria. Um de seus mistérios é que ela também é conhecida por ser silenciosa. É onde mora o perigo. Durante a novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, onde o blog foi citado, li críticas sobre o fato de a protagonista Carol, interpretada pela atriz Camila Pitanga, ter uma vida normal, isso quer dizer, sem dores. Por isso, ela não teve sua vida afetada pela doença, já que ela saia com os amigos, não tinha dores durante suas relações sexuais (e ainda era bastante ativa!), dentre outras consequências. Antes mesmo de saber que a doença seria abordada na trama, eu já sabia desta porcentagem das assintomáticas, só não sabia que era um número estatisticamente alto. Ao ler a história de Gabriela, a primeira “endo silenciosa” contada aqui, por um momento, eu me perguntei: “O que é pior? Morrer de dores ou do dia para a noite, uma pessoa que, até então não tinha nada, descobrir que tem uma doença em seu estágio mais avançado, o severo”. Foi o que aconteceu com Gabi. Até abril de 2012, (um mês atrás), ela nem imaginava que havia algo errado com seu corpo. Não basta ir anualmente ao ginecologista, é necessário realizar exames de imagens também todo ano. Graças a Deus, ela descobriu sua endo a tempo. Apesar do estágio mais severo, ela retirou "apenas"um pedaço de um de seus ovários e a doença não atingiu suas trompas. Tenho certeza que a fé e a perseverança de Gabriela aliadas ao fantástico apoio de seu marido, de toda sua família e de seus amigos, irá ajudá-la a realizar seu grande sonho: o de ser mãe. Agradeço muito à nossa leitora por acreditar no blog e compartilhar sua história e, assim, alertar muitas outras mulheres. Beijos com carinho!


“Meu nome é Gabriela Rodrigues, sou tecnóloga em processos gerenciais, moro em Tubarão, Santa Catarina, tenho 28 anos, casada há 2 anos e 6 meses, sem filhos, mas com um sonho imenso de ser mãe. Descobri a endometriose em abril de 2012. Diferente de muitas mulheres acometidas pela doença, eu não sentia dores, tinha TPM (tensão pré-menstrual) normal e meu fluxo também era o considerado dentro da normalidade. Sentia uma cólica leve e enxaqueca apenas. Frequentava anualmente o ginecologista, mas já fazia uns dois anos que não realizava o exame de ultrassom. No dia 10 de abril, senti uma cólica horrível pela manhã, que se estendeu para uma dor abdominal, seguida de enjoo e dificuldade para andar. Não fui trabalhar e me automediquei acreditando ser uma virose. A noite a dor persistiu e resolvi ir ao hospital. Já no hospital, a médica de plantão achou estranho eu sentir tamanha dor num simples toque no abdômen. Então, ela resolveu me deixar em observação para realizar um ultrassom. No dia seguinte, durante o exame foi detectado que havia estourado um cisto num de meus ovários e que eu precisava de uma cirurgia de emergência. No dia 12, muito assustada, eu entrei no centro cirúrgico, pela primeira vez na vida, mas graças a Deus, a videolaparoscopia correu bem e minha recuperação foi rápida. Nesta cirurgia foi detectada e, depois, confirmada por uma biopsia, que se tratava de um endometrioma e, que, infelizmente, eu era portadora de endometriose severa.


No dia 11 de maio iniciei o tratamento com Zoladex 3,6mg. Serão seis aplicações, seis meses de tratamento. Quase 15 dias após a primeira aplicação, ainda sinto uma cólica leve e dores de cabeça, nada muito além do que eu já sentia. Estou forte e preparada para o que der e vier. Meu ginecologista optou por esse tratamento mais agressivo porque a endometriose já está num estágio bem avançado e quero muito engravidar, o mais rápido possível. Não posso deixar de registrar o medo absurdo que senti antes desta aplicação. Li muito sobre o Zoladex na internet. E não sei dizer se isso ajudou ou se me deixou com mais medo da assustadora agulha. Agora posso dizer que dói, mas bem menos do que imaginei. É tudo muito rápido e não dá tempo de sofrer muito. Confesso que bate medo dos efeitos colaterais que este tratamento pode causar, mas meu sonho de ser mãe é maior do que tudo. Deus queira que meu médico esteja no caminho certo.


Medo, lágrimas, ansiedade, dúvidas, fé, coragem, determinação, esperança. Todas essas palavras passaram a fazem parte da minha vida, desde o dia em que descobri ser portadora de endometriose. Apesar de todo sofrimento, me sinto uma privilegiada. Primeiro, porque não sinto as terríveis dores da endometriose, que tantas mulheres relatam, depois, porque tenho um plano de saúde ótimo, a empresa do meu marido paga 80% dos medicamentos. Além disso, tenho o mais importante, muitos amigos e uma família maravilhosa que estão me acompanhando e me apoiando em todo  processo. Isso sem falar do meu marido.  Não tenho palavras para descrever tamanha sensibilidade, carinho e amor em relação a mim e a esta nova realidade que estamos vivendo. Tenho muita fé e acredito que vou realizar meu sonho de ser mãe. Deixo aqui, o meu depoimento para alertar o maior número de mulheres possível, pois assim como em mim, a endometriose pode se desenvolver de forma assintomática. Desta forma, ela me atacou de forma fria, calculista e silenciosa Por isso, leiam, informem-se, cuidem-se! Frequentem periodicamente o ginecologista, solicite ultrassom e, principalmente, fiquem atentas aos pequenos sinais que seu corpo lhe dá. Beijos com carinho, Gabriela Rodrigues!”

20 comentários:

  1. Oi Gabriela!
    Vou contar parte da minha vitória para você ter muita fé, esperança, força de vontade e ânimo, pois mesmo que demore se for da vontade de Deus, você ficará sim, grávida.
    Digo isso, porque diferente de você, eu tenho sintomas, a minha endometriose também é de grau IV, inclusive com endometrioma retirado na última videolaparoscopia. Cheguei a escutar de médicos ginecologistas que nunca seria mãe,outro chegou a dizer que só com tratamento de FIV. Mas, graças a Deus, eu encontrei um excelente profissional, o qual realizou a última cirurgia e um exame para avaliar se eu poderia ou não ficar grávida naturalmente. O resultado do exame foi positivo e ele me garantiu com segurança que eu tinha as mesmas chances de ser mãe igual às outras mulheres que não tem endo, que eu precisava tentar antes de fazer qualquer tipo de tratamento de reprodução humana. E não é que ele estava certo! Fiz 2 cirurgias, com diferença de +/- 1 ano de uma para outra. Foram aplicadas 3 doses de zoladex 10.8 no período de 2 anos. O efeito do zoladex não passou naturalmente como era esperado, então meu ciclo teve que ser induzido com medicação para voltar, já que mesmo sem ciclo menstrual a minha endometriose estava de volta, e eu queria muito ficar grávida. Então meu GO me deu a opção de 3 meses para tentar engravidar naturalmente, se não conseguisse iria realizar um novo tratamento para endometriose e posteriormente me encaminharia para algum tratamento com a equipe de reprodução humana, mas, graças a Deus, mesmo com novos focos de endometriose, no 2º mês de tentativa fiquei grávida, daqui a exatos 10 dias nasce minha princesa. Espero que essa parte que lhe contei da minha vitória lhe sirva de exemplo e força de vontade para não desistir do seu sonho de ser mãe.

    Estarei torcendo por você. Boa sorte Gabriela! Que Deus a proteja de todo o mal e permita que seu desejo de ser mãe seja realizado.

    Um abraço.

    Hosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hosana ...

      Parabéns por tanta fé, esperança e força de vontade. Imagino sua felicidade neste momento abençoado, prestes a ter sua princesa nos braços. Que você tenha uma parto abençoado e que sua prinecesa venha ao mundo com muita saúde.

      Tenho muitas dúvidas e anseios a respeito desta doença e não vou negar o medo que sinto de não conseguir engravidar naturalmente, mas cada depoimento que leio como o seu me dá mais força e esperança de que também vou conseguir.

      Meu ginecologista me receitou 6 doses do Zoladex 3.6, acaba em outubro, então ele tbém me deu a opção de tentar engradidar em alguns meses assim como o seu. Tenho muita Fé que vou conseguir assim como você. Agora é aguentar os efeitos do medicamento e a ansiedade até outubro.

      Muito obrigada pelo seu depoimento.
      Fica com deus.

      Abraços

      Excluir
    2. Gabriela muito obrigada pelos votos em relação ao meu parto e minha filha. Deus abençoe!
      O que posso relatar é que quem tem endometriose, vive com dúvidas, nunca sabemos quando será a próxima vez que ela vai atacar, e se vai, já que tem mulheres que fazem cirurgia e não volta a ter novos focos de endo, isso não quer dizer que essas mulheres estejam curadas, pois pela medicina não existe cura ainda para endometriose, talvez essas mulheres tenham tido apenas sorte de ficar por mais tempo livre da maldita endo que tanto nos maltrata. Você não está sozinha, existem milhões de mulheres com essa doença, e todas com muitas incertezas, mas precisamos ter fé que o dia de amanhã será melhor.
      Procure sempre pensar positivo, sei que é difícil, pois existem histórias bem tristes e outras muito felizes e na maioria das vezes nos apegamos mais as histórias tristes, mais aos medos, mais a ansiedade, enfim, mais as coisas negativas, isso é fato! Por isso digo: fé e esperança, não podemos desistir NUNCA. O caminho é árduo para todas que deseja ser mãe, mas posso te garantir que quando a pessoa tem Deus em sua vida, Ele sempre permitirá o melhor.
      Quanto ao zoladex, eu escutei de um médico que o 3.6 tem o efeito bem pior em relação a fome é inchaço, do que o 10.8, não sei se é ou não verdade porque nunca o usei, o 10.8 foi cruel comigo, digo comigo, pois as medicações tem efeito diferente no organismo das pessoas, mas é bom ficar atenta ao ganho de peso, pois gordura e gravidez não são muito aliadas não. E tente esquecer essa ansiedade, faça as coisas como se nada estivesse acontecendo, te garanto que será bem mais fácil você conseguir o que almeja.

      Fica com Deus.

      Abraço.

      Hosana

      Excluir
  2. Olá Hosana,
    Saiba q sua historia me encheu de esperança.
    Pois descobri no final de 2011 q tenho endo profunda, e só descobri pois ñ estava conseguindo engravidar ai os medicos começaram a investigar.
    E logo me falaram q para engravidar só com FIV.
    Mas procurei outro medico q me tranquilizou e vou fazer a video agora em junho.
    Mas confesso q tenho muito medo de ñ conseguir engravidar, mesmo o Dr Silvio me passando muita confiança.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thailaval!
      Fico feliz em saber que minha história a encheu de esperança. Quando escrevi essa parte boa da minha história a Gabriela, foi exatamente com o proposito de levar esperança a ela e a quem precisa, como no seu caso.
      Muitas portadoras de endometriose só descobre a doença quando tentam engravidar, tem muitas que assim como a Gabriela, nem sintomas tem, o que em minha opinião eu acho bem pior, já que muitas vezes o quadro é grave e irreversível, conheço portadoras que não sentiam nada e acabaram perdendo órgãos, tendo em vista que a endo estava em um estado bem avançado.
      É triste, mais é a realidade, temos poucos profissionais capacitados a entender a doença e principalmente as nossas dores, nas quais não são só físicas, mais também emocionais. E muito fácil dizer que quem tem endometriose só pode engravidar com FIV, juro que quando escutei isso de um médico, no qual ficou mais preocupado na FIV do que no meu tratamento com a endometriose, duvidei, mais duvidei muito... Eu poderia até ter aceitado a opção da FIV, isso se ele tivesse tratado a endo e investigado antes o porquê de tantas dores que eu sentia, se realmente era o caso de FIV antes de um tratamento para endometriose, mas não foi o caso, ele disse que só FIV. Como ele poderia saber. Imaginei logo que ele estava preocupado com o financeiro dele e não com minha doença. E acredito que tem que ser assim mesmo, duvidar antes de aceitar qualquer procedimento, questionar sem medo, pois uma FIV não é barata, custa caro e não é acessível ao bolso da maioria das portadoras de endometriose. Você fez bem em procurar outro profissional, é assim mesmo, quando ficamos com dúvidas o melhor é consultar quantos médicos forem necessário, pois infelizmente nem todos são honestos com seus pacientes.
      Desejo-lhe uma boa sorte na sua cirurgia e uma boa recuperação. Que Deus a proteja!
      Não tenha medo, se você tem confiança no seu médico e fé em Deus, acredite, nada para Deus é impossível, você conseguirá engravidar.


      Abraço.

      Hosana

      Excluir
  3. - querida patrícia Salazar eu vi vc na tv junto com algumas portadoras da endometriose eu sigo o seu blog muito tempo ...mas achei que eles falavam mas de gravides e deixaram vcs falarem muito pouco quando vc estava falando a mesma coisa que eu sinto eles cortaram ....sabe que os meus nervos tb pulam como o seu e queria te perguntar uma coisa já que vc vem a tempos pesquisando sobre a endo vc iria falar mas eles te cortaram ...como saber se a endo já atingiu os nervos?olha agora em agosto vai fazer um ano que fiz histerectomia(tive que fazer pq já estava 2 anos sobre uma cama e nem relação já podia fazer com meu esposo estava vegetando) mas eles deixaram meus ovarios por eu ter apenas 32 anos mas eles começaram me incomodar,estou fazendo aerobica em casa e aqui no sul onde vivo é muito frio e é só eu pegar frio tenho que colocar bolsa de aguá quente para aliviar....não sinto as dores fortes e 24hs que sentia mas é meu 1 inverno depois da cirurgia vamos ver se vai continuar tb fiquei com dor na bexiga e urino muito já fiz exames e não deu nada meu cirurgião diz ser psicológica as dores(nossa muito já ouvi isso antes de descobrirem minha endo) mas como se minha bexiga estava toda colada bem é isso obrigada estarei esperando alguma resposta sua DEUS TE ABENÇOE NEIA

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida, Neia!
    Imagino o quanto vc sofre, mas somente um ginecologista especializado em endo e em nervos é que pode descobrir isso. No Brasil, apenas o ambulatório da Unifesp tem especialista nesta área. E ele fica em São Paulo. Se vc tiver interesse em passar lá, escreva um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com que lhe passo os contatos. Porém, para passar no ambulatório de neuropelveologia é necessário passar no ambulatório de algia pélvica e endometriose primeiro. Para passar lá, vc precisa levar todos os seus exames comprovando que vc tem endo, de que fez a cirurgia e td mais. Não é tão rápido assim, chegar em São Paulo e já passar neste ambulatório. É muito provável que seu problema seja mais muscular do que nos nervos, assim como o meu, pois eu não tenho endo nos nervos, como eu disse no programa, 100% dos meus problemas são musculares. Vc sente dor durante a relação sexual? Vc sente vontade de transar? É bem provável que vc precisará fazer a fisioterapia uroginecológica, assim como eu faço. Já ouviu falar sobre este tratamento? Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Caroline Salazar, me chamo Teresa Raquel moro na cidade de Juazeiro do Norte Ceará, também estou sofrendo com esta praga chamada endometriose MMM( Miomas, malditos miomas) descobri que tinha isso em fevereiro deste anos, são intramurais e subserosos, quase perdi o chão se não fosse a fé em Deus mas como sou guerreira não abandono a luta facilmente, muitas pessoas disseram para eu tirar o útero, mas não vou fazer isso, porque aqui vai estar um dia os meus filhos ou filhas(servos e servas de Deus) não sou casada mas Deus prepára um homem de Deus pra mim,tomei zoladex 10.8 que diminui bastante,tomo também remédios homeopáticos,tintura de assacú, composto de graviola,unha de ganho,aroeira, estou também tomando leite de janaguba e babosa,dei encaminhada pra fazer embolização pelo SUS para o hospital regional de Fortaleza, vou correr atrás de algum político nessa época de eleição Doutor Raimundo Macêdo, oro todos os dias a Deus e sei que minha fé não vai falhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa Raquel!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Isso mesmo, desistir jamais. Seja forte! Com certeza você vai casar e para honra e glória do nosso bom Deus, você vai glorificar a vitória de ser mãe.
      Tem que aproveitar essa época de eleições, pois ai por ser cidade pequena os candidatos ajudam, ao contrário de cidades grandes, que não ajudam em época nenhuma.

      Que a paz de Deus esteja sempre com você e que Ele a proteja sempre. Com certeza sua fé não falhará.

      Por favor, nos mantenha informadas do seu caso.

      Boa sorte!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
    2. vou fazer um blog falando sobre este problema, quando estiver pronto eu aviso.

      Excluir
    3. Oi Teresa Raquel!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Legal que vai fazer um blog!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  6. Fiz cirurgia no hospital das clínicas e ainda continuo tendo endometriose, miomatose uteria e cisto no ovário direito.Por estes motivo perdi casamento,ainda sou virgem,e sinto muitas dores no canal da vargina.Estou na esperança de encontrar soluções para os meus problemas e vi que vcs também sentem o preconceito das pessoas sobre esta doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva ainda continuo buscando soluções para cura dessa doença.

      Excluir
  7. Oie gabriela
    continue tendo fé... eu descobri a minha endometriose muito tarde, retirei todos os órgãos com 30 anos, hoje tenho 38 e ainda me trato com zoladex 10,8mg nao esta sendo facil, mas Deus é contigo, no meu caso fui diagnosticada erradamente e quando me dei por conta meu abdomem já estava comprometido, por isso ainda trato , pois essa doença terrível ainda pode se alojar nos intestinos e bexiga, então ainda tenho um longo caminho a trilhar... Não tenho filhos mas, creio que tudo tem um propósito de Deus nas nossas vida, e meu esposo não se preocupa em relação a filhos mas, os sintomas da endometriose e da injeção, deixa meu esposo triste mas nao bravo e nem pensa em me deixar, sou casada a 11 anos, meu medico disse que crê que essa será minha ultima injeção... tomei a 3 meses, mas sofro desde os 26 anos.... cuide-se e continue o tratamento Deus é contigo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela,
    minha história é quase idêntica à sua.
    Sou advogada, tenho 28 anos, casada há 05 anos, sem filhos e também com um sonho de ser mãe nos próximos anos. Descobri a endometriose agora em janeiro de 2014. Assim como você, eu não sentia dores significativas, tinha TPM normal e meu fluxo também era considerado dentro da normalidade, com cólica leve. Frequentava anualmente a ginecologista. Tomava anticoncepcional.
    Porém, a cerca de uns 06 anos passei a sentir uma leve dor na virilha esquerda que se irradiava para as costas, minha ginecologista me indicou fazer diversos exames, tipo eco endovaginal, abdominal, enfim, nunca apareceu nada. Deixei quieto, mas sempre essa pequena dor me incomodava, principalmente quando permanecia com a perna cruzada.
    Em dezembro de 2013, senti uma cólica horrível pela manhã, que se estendeu para uma dor abdominal fortíssima. No hospital, a médica de plantão mandou fazer exame para detectar infecção urinária e me indicou um ginecologista que segundo ela era muito bom em investigar, eu já até tinha pesquisado os sintomas que tinha e suspeitei que poderia ser endometriose, ela disse que talvez poderia ser, mas que este ginecologista era especialista nisso.
    O resultado da infecção urinária deu negativo, fui ao ginecologista indicado, na primeira consulta me disse que tinha todas as chances de ser, mas só teria certeza absoluta através de videolaparoscopia para diagnóstico. Porém, meu plano ambulatorial não cobria, teria que fazer particular e o custo total com tudo incluso R$ 6.000,00. Com muito medo de ser alguma coisa muito séria e como minha barriga do lado esquerdo estava inchada, fiz a cirurgia em 20/01/2014, tinha algumas aderências principalmente próximo ao intestino e acima da vagina e muitíssimos focos, principalmente no Saco de Douglas. Sofri muito, pois nunca em meus 28 anos tinha feito qualquer cirurgia e ainda aquela loucura psicológica que todas sabem como é...ainda mais que comecei minha carreira profissional a poucos meses. O pós-operatório foi bem complicado, pois tive que ficar sozinha em casa me virando, meu marido trabalha e minha família mora em outro Estado. Vou ter que tomar ALLURENE por 06 meses (R$ 200,00 a caixa que dura 28 dias), 10 dias após começar a tomar, menstruei e tive muita cólica, fui ao médico, disse que estava com ITU e me deu antibiótico e antiinflamatório, no outro dia parei de menstruar e 15 dias após, voltei a trabalhar, trabalho sentada.
    Agora, quase 40 dias depois, sinto umas dores estranhas nos locais onde retirou as aderências, semana que vem tenho consulta novamente.
    Medo, lágrimas, ansiedade, dúvidas, fé, coragem, determinação, esperança, também são palavras que passaram a fazer parte da minha vida.
    Mas como você, me sinto uma privilegiada, por não sentir as terríveis dores da endometriose e por ter o mais importante, amigos especiais e um marido maravilhoso me acompanhando e me apoiando em tudo.
    Mas continuo com muito medo de que a endo volte ou não me recupere bem, enfim...
    Um grande abraço a você. Na torcida.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde mulheres guerreiras!!! ao ler tantas postagens na internet fico muito comovida. O que podemos crer é que o melhor nos aconteça. Eu estou tão frustradas por tantas tentativas para engravidar....com um ciclo totalmente desregulado! para piorar descobrir o mes passado que tenho endometriose, nos dois ovarios, outras partes, e no sigmóide (intestino). Meus ciclos sempre foram sofridos, e exames algum detectou endometriose, nem msm as ultrasonografias e tranvaginais. Eu fazia periodicamente por conta dos microcistos no ovarios.
    Meninas é tanta coisa, que a gente começa a se sentir pobre sabe, e a tristeza toma conta. Em Outubro de 2013 mudei de GO decidi ir em uma especialista em fertilização, não que eu queria fazer, mas achei q ela fosse me ouvir em relação querer ser mãe, pq todos ginecologistas decidem por nós e falam que está cedo demais. E é isso q acontece o tempo passa e agora corro atras dele.
    Ao contrário do que eu esperava esses médicos especialistas visão só $$$, todo e qualquer tratamento tem que pagar. A única coisa que foi boa pra mim foi a progesterona que a Dra. me receitou, controla meu ciclo igual um anticoncepcional, mas ele não age como contraceptivo, reduziu minhas cólicas e o fluxo sanguíneo. Mas naturalmente não conseguia engravidar, ou pior nem sei se eu ovulo!!! Em tres ciclos seguidos esse ano (abril/maio/junho) começou a sair sangue grudado nas fezes, me preocupei muito, mas fui ao hospital da unimed somente em junho, lá Deus providenciou um médico de plantão cirurgião geral que atua na área de endócrino. o medico me examinou e ñ constatou nada, pediu q eu fosse ao consultório no dia seguinte, solicitou uma endoscopia, na endoscopia feita por um colega dele não constatou nada na biopsia, mas o medico suspeitava de endometriose, mas nada acusou. Ao ver o resultado o cirurgião falou que com uma ressonância seria possível detectar, e me orientou procurar um ginecologista, pois ele não é da área (útero/endometriose) mas logo fui fazer a ressonancia, onde acusou a endometriose em varios lugares....minha GO ficou surpresa pois do de sangue acusou taxa muito baixa.

    ResponderExcluir
  10. Imagina, um cirurgião geral teve uma sensibilidade maior que a minha ginecologista, e não foi ela ou qualquer outro que eu já tenha passado quem descobriu, isso é muito triste, e ela já me deu logo de cara 3 opções excluindo 2. 1°Não era viável a cirurgia pq é uma cirurgia brusca e teria q retirar um pedaço do meu intestino, 2°deu a opção de tomar remédio, mas o remédio ñ é acessível pois custa R$181,00 segundo ela e 3°fazer tratamento pra engravidar!!!$$$$$ não sei o que eu faço pois estou com medo da cirurgia, e não tenho $$$ p/ tentar com essa GO. Passei em outro GO obstetra, o atendimento foi completamente diferente, me senti melhor, apesar de algumas coisas ele ter falado igual a Dra, disseram ambos que o ideal era se eu engravidasse agora! pois depois faria a cirurgia que ñ é fácil, pq após a cirurgia eu entraria em processo de menopausa por causa da medicação! estou bem assustada, algum medico disse isso pra vcs! sobre entrar em estado de menopausa p/ controlar a endometriose? tenho 28 anos e casada há 10 anos. Quero muito meu bebe, espero que consigamos, boa sorte, fiquem com Deus! bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!Me chamo Katiçuane e alguns anos descobri que tenho miomatose severa e eme foi passado o tratamento com a zoladez 10.8.gostaria de saber onde posso comprar a mesma, .Abtraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabriela! Me chamo Karla sou natural de Tubarão-SC e atualmente moro em Fortaleza, fui ao gineco semana passada e ele desconfia que tenho focos de endometriose, pois senti dor em um determinado local no exame de toque e tenho cólicas fortes (não tão forte quanto algumas relatadas acima) então me indicou para fazer o ultrasom, estou com medo e não sei se vou fazer aqui em Fortaleza. Gabriela você poderia me indicar o seu ginecologista em Tubarão que tratou e esta tratando a sua endometriose, pois nas próximas semanas estarei decidindo se irei fazer os exames e acompanhamentos médicos aqui ou em Tubarão.
    Aguardo sua reposta. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde...
    eu tenho muito medo dessa doença. Pois sofro com dores desde a minha primeira menstruação. É horrível. Tenho 21 anos e ainda nao fui ao médico. Tenho muito medo de nao poder ter filhos.

    ResponderExcluir