Segundo Vinícius, esta é a primeira de uma série de matérias que ele abordará sobre a endometriose. Ainda bem que existe pessoas como ele, que dá voz a nós, cidadãos brasileiros. O nome do site vai de encontro com o propósito do blog, que é levar informação de qualidade e de verdade à população brasileira. A principal função do blog é informar o maior número de mulheres possível. Outra função do A Endometriose e Eu é tornar a doença reconhecida de nossos governantes e fazer a inclusão das portadoras de endo severa, como deficientes físicas.
Estou indo atrás de políticos, para ver se algum se sensibiliza com a nossa causa. Em breve, queremos ampliar a ajuda que o blog oferece. Quero um local para abrigar todas as portadoras brasileiras, para que todas tenham um tratamento digno como o oferecido pela Unifesp. Além do tratamento humano e médico, a Unifesp conta com o primeiro ambulatório de Neuropelveologia do Brasil. Agora, sim, verificando se a endo acometeu os nervos pélvicos, muitas mulheres irão deixar de sofrer e, inclusive, de ser taxada como louca. Espero que curtem! Beijos com carinho!!
Eu cansei de relatar minhas dores porque se nem os profissionais de saude nos compreendem como pessoas leigas irao nos entender!! Fui a um medico ano passado e relatei que eu sentia dores nass pernas, nas costas, enjoo, dor de cabeca...e questionei se poderia ser da endometriose e ele disse que nao!! Ate hoje sinto mesmo apos o uso do zoladex e simplesmente me automedico na maior parte das vezes em vao!! Temos que ter muita garra para seguir em frente!
ResponderExcluirOi, Anônima,
ResponderExcluirComo vc está, querida? Adorei sua frase e vou usá-la no artigo de hoje, td bem? Eu fico besta com a ignorância das pessoas em relação à endo. Vc mora em SP? Se sim, peço a gentileza de me enviar e-mail, pois tenho o maior prazer em ajudá-la: carolinesalazar7@gmail.com A automedicação é muito perigosa, ainda mais após o Zoladex. Não lhe passaram nenhum remédio que combate (um pouco) dos efeitos colaterais deste veneno? De fato somos muito guerreiras para suportar tudo que passamos. Vamos tentar mudar essas mentes ignorantes (a cabeça dos leigos)? Beijos com carinho!!
Excelente essa iniciativa!
ResponderExcluir