quinta-feira, 31 de maio de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA MINHA INTERNAÇÃO!

Ufa, é com grande alívio que escrevo este post. Já estou me preparando para a internação, a meia-noite desta sexta-feira, dia 1°. Faltam menos de duas horas. Meus últimos dias têm sido muito difíceis. Tudo em meu corpo dói. Dói para andar, para respirar, dói para tudo. Mas, graças a Deus, eu sou muito forte. Prova disso foi o frila que eu fiz nesta semana. Trabalhei até às 18h de hoje. Foi muito bom, pois assim fiquei rodeada de pessoas boas e com pensamentos positivos. Há 18 anos, eu luto contras essas dores fortes e, hoje, não seria diferente. As meninas da assessoria ficaram passadas com a minha tranquilidade no dia de minha internação e na véspera de minha cirurgia. Eu falava: "Pior do que estou não vou ficar. Eu tenho fé de que irei melhorar." Outro motivo de minha serenidade é saber que estarei em duas mãos maravilhosas e muito competentes. Ter esta consciência e certeza é o mais importante para eu me manter bem calma. Afinal, o dr. Hélio Sato, em minha opinião é um dos melhores especialistas de endo do mundo, não por ser o melhor no sentido literal da palavra, mas por ser um médico humano e nos entender. Bom e o dr. Roberto Hiroshi, nossa é um médico único, que nunca vi igual, e, acima de tudo, um ser humano maravilhoso. É o médico mais humano que já conheci na vida, me conhece há mais de 20 anos e tenho o maior orgulho em dizer que é por todo este tempo, o médico de minha família. Também foi ele quem me ajudou a descobrir a minha endometriose e foi quem me indicou o dr. Hélio Sato, quando soube que eu estava em tratamento na Unifesp. Graças a ele, apesar do meu sofrimento nos últimos 18 anos, eu não fiz peregrinação em milhões de médico, como a maioria das portadoras de endo. Fui a um que já conhecia e já era especialista.

Hoje pela manhã fui buscar meu Mirena. Estou confiante de que esse DIU irá me trazer uma melhor qualidade de vida. Pelo menos no que diz respeito às dores. Comprar o Mirena só foi possível graças ao meu pai, pois sem ele, eu não teria condições. Afinal, por conta de minhas fortes dores, eu não trabalhei mais de 50 dias este ano. Já estamos em maio, já se passaram cinco meses, ou seja, 150 dias. Perdi três vezes mais, exatamente o que diz o estudo EndoCost. Segundo o estudo da WERF, a perda do trabalho, por conta das dores é três vezes mais do que aquele que gastamos com a doença (em dinheiro). Tudo bem, agora é só me encher de pensamentos positivos, me recuperar bem, pois irei trabalhar na São Paulo Fashion Week, como sempre. Já estou aprontando minha malinha. Daqui a pouco minha irmã vai me levar e minha mãe ficará comigo no Hospital Nipo-Brasileiro, que é longe da minha casa. Ainda não tive tempo de responder todos os comentários do blog e do face, mas já agradeço o carinho, o amor e todas as orações, do Brasil e do exterior. Sinto-me muito abençoada e muito amada, como nunca fui em toda minha vida. Com isso terei ainda mais força e garra para enfrentar tudo. Portanto, não preciso dizer que minha cirurgia será um sucesso. Ainda não sei o que vai acontecer, por isso não sei por quanto tempo ficarei internada, mas penso em levar o note pra lá. Vamos ver. Desde ontem a noite eu estou na sopinha batida, aquela de bebê deliciosa. Darei notícias! Obrigada por tudo! Beijos com carinho e muito amor!

9 comentários:

  1. OLHA AMIGA COLOQUEI O DIU E FIZ A CIRURGIA DE ENDOMETRIOSE E DEU TUDO CERTO E COM VC VAI TAMEBM POR QUE dEUS E MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida, amiga!
    Sim, Deus, nosso Pai, é maravilhoso! Obrigada por compartilhar sua experiência do DIU. Tenho fé que o Mirena vai me dar melhor qualidade de vida! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Carol, apesar de nos conhecermos apenas por aqui, te desejo super boa sorte. Vai dar tudo certo. Como disse outras vezes, passei por essa há 3 meses, e me sinto novinha em folha, e tudo é uma questão de tempo. Mentalize seu anjo da guarda, e você estará em boas mãos!!!!

    beijos,
    Alessandra Proetti.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, querida Alessandra!!
    Meu anjo sempre está comigo! Não vejo a hora de estar como vc, fresca como uma alface, como diz minhas amigas portuguesas! E dar um tempo pro meu anjo tadinho, que sofre comigo, mas é quem me dá forças para eu superar tudo. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo dará mais que certo. Espero que você tenha uma rápida recuperação e que o mirena dê sim a qualidade de vida que merecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida, Liliane!
      Por enquanto está tudo muito bem, graças a Deus. Até parece um sonho! Agora é arrumar um trabalho e retomar minha vida. Espero que esteja tudo bem com vc tb. Beijos com carinho!!

      Excluir
  6. Queremos saber sobre o "pós". Dê notícias.

    ResponderExcluir
  7. Você podia dar um feedback do que aconteceu depois. Ficamos na torcida e sem notícias.

    ResponderExcluir