segunda-feira, 7 de março de 2011

O A ENDOMETRIOSE E EU FOI CITADO EM INSENSATO CORAÇÃO!

Olha de novo eu tive que trocar o post. Eu preparei um falando sobre as fezes das portadoras de endometriose, que são bem diferentes, das de uma mulher sem a doença. Só nós sabemos disso! Eu quase não assisto a novelas. Em casa, eu apenas escuto, enquanto minha mãe e minhas irmãs assistem, porque eu estou sempre no computador, no blog ou respondendo os e-mails que recebo das minhas leitoras. Hoje, estou na casa da mãe do meu namorado, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Tomei um banho, confesso que eu estava meio esquisita, meio triste, mas conversei bastante com Deus no banho. Pedi algum sinal para Ele, para saber se estou no caminho certo, já que o sofrimento só aumenta. Aí, peguei o controle e liguei a tevê. Estava terminando o Jornal Nacional e continuei assistindo. Gente, não acreditei quando o A Endometriose e Eu foi citado em Insensato Coração, na conversa entre os atores Paloma Bernardi e Lázaro Ramos. Fiquei muito feliz, porque isso é sinal de que os autores do folhetim Ricardo Linhares e o Gilberto Braga também gostaram do meu trabalho, que faço de coração.

Fiquei muito feliz e orgulhosa! Até chorei de emoção, porque quem me conhece, sabe que a minha vida não está fácil. E pensei: "Nossa o sinal que pedi para Deus." Continuo sem trabalho, já que minhas dores sáo diárias, e estou completamente desesperada para refazer a minha vida. E, quem me conhece sabe que um dos meus sonhos sempre foi trabalhar lá. Logo após a cena, o celular começou a tocar. Como falei, enviei e-mail contando minha história com a doença e o meu tratamento ao Ricardo Linhares. Ele respondeu no mesmo dia dizendo que ficou impressionado com o que leu. Agora, tenho certeza que gostou do blog. Agradeço de coração aos autores Ricardo e Gilberto, obrigada por abrir portas a uma doença que, até então, nunca ninguém ouviu falar e que é desconhecida de muitos ginecologistas. Não posso julgá-los, há revolta porque a novela não retratou as nossas dores, nossos medos, sentimentos, a incompreensão das pessoas, principalmente, da nossa família, dos amigos, a depressão que está embutida no pacote da doença, a dor durante a relação sexual, a perda do trabalho, a perda do parceiro, enfim, todo o nosso sofrimento, que não é pouco. A doença simplesmente destrói a nossa vida. Na minha, foi como se tivesse passado um tsunami, ou um furacão por ela, e eu ainda choro pela destruição.

Mas foram os primeiros autores de ficção que abordaram o tema, que atinge mais de 10 milhões de mulheres no Brasil, e 176 milhões no mundo. Esta é a porta de entrada para outros tantos autores retratarem a doença e a realidade a qual nós portadoras vivemos. Tem muita gente enviando e-mail pedindo ajuda. Estou respondendo todos. Se eu ainda não respondi o seu, tenha calma, que vou responder. Porque a intenção do blog é esta, ajudar mulheres a buscarem ótimos especialistas, para que possam se tratar. Para quem não tem convênio médico, não se preocupe, eu indico o ambulatório da Unifesp. O lugar é fantástico, com atendimento humano, que faz toda a diferença para quem tem endo. É lá que eu faço a fisioterapia para melhorar a dispareunia. Agora, para quem tem convênio, eu indico o doutor Hélio Sato, que atende convênios no Hospital Nipo-Brasileiro. Um ser humano incrível, muito humano e do bem.

Ah, aos poucos as coisas vão se encaixando. Voltei a frilar para um site de celebridades do Rio. Eu faço reportagens em São Paulo, sou a correspondente deles aqui, mas ainda é bem esporadicamente. Se um dia encontrar o Ricardo ou o Gilberto, vou agradecê-los pessoalmente. Vamos nos unir para informar sobre esta terrível doença, que, apesar de ser bengina tem comportamento de uma doença maligna. Até as 21 hora de hoje, antes de ser citado na novela, o blog tinha 68 seguidores conquistados com muita luta, e 7.500 acessos. Agora, pouco antes da meia noite, já tem 139 seguidores e 11.500 acessos. Obrigada a todos de coração. Vou ajudar todas que precisarem! Beijos com carinho!!

22 comentários:

  1. Viu só. Você faz o bem sem olhar a quem, mesmo sem você saber, as coisas estão acontecendo, são coisas positivas que aconteceram e muitas coisas positivas ainda acontecerão. Sinto-me orgulhosa a cada dia de saber que você faz parte da minha história. Que você me ajudou e com certeza ajudará a mais mulheres. Continue sendo esse anjo na vida das pessoas. E nosso espaço está aumentando, está chegando mais pessoas, mais amigos. Ebaaaaaaa!
    Parabéns por mais essa conquista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida Caroline! Fico muito mas mesmo muito feliz que os autores tenham falado do seu blog assim as pessoas que lerem ficaram com a correcta noção do que é Endometriose:) Muitos parabéns pelo seu trabalho e as suas melhoras!

    Um beijo aqui do grupo de mulheres com endometriose de Portugal

    ResponderExcluir
  3. ontem fiquei feliz até que fim a endometriose foi tratada com a seriedade que merecer, tenho a 10 anos ,fiz laparoscopia nao resolveu, tomei zoladez cada ampola de 10.8 e agora começaram de novo muita dor

    ResponderExcluir
  4. queria muito que voce me ajudasse com informaçoes, estou com uma ernia e preblemas renais mas as dores da endometriose é o que mais me incomoda o antconcpicional que tomo nao esta fazendo efeito é só trocando, e nao tenho plano de saude o que dificulta os exames necessarios e minha cidade nao tem especialista

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida,cheguei até seu blog ontem a noite quando vi essa cena na novela e fiquei ansiosa para ver que blog é este. Quando ouvi os atores falando em endometriose não acreditei, porque é algo que tenho milhoes de duvidas e ninguem para esclarece-las,sempre sofri com colicas terriveis,vomitos..quando vinha o ciclo a unica coisa que me restava era ficar na cama e algumas vezes ir para o pronto socorro tomar biscopam na veia que só assim aliviava,fui a ginecologista e ela disse o seguite:"Pelos sintomas você tem Endometriose,não tem o que fazer,então agora para não ter colicas voce vai tomar anticoncepcional sem intervalos para não menstruar e quando decidir ter filhos volte aqui para comerçarmos um tratamento".Bom, sai do consultorio bem decepcionada, hoje não menstruo mais,meu anticoncepcional(Gestinol) é direto,nao tenho tantas dores como antes, mas com frequencia tenho umas fisgadas fortes na região do ventre a baixo da barriga,umas dores que nem sei explicar,as vezes fico sem jeito de dizer a meu marido com medo de ele achar que estou inventando,mas graças a Deus ele sempre me ajuda.Inicio do ano passado acordei de madrugada com uma colica terrivel e dor na perna que foi tratada como colica renal,como no momento estou sem plano de saude nao procurei outra gineco,mas vivo na preocupação de será que terei facilidade em engravidar? e quando parar de tomar o anticoncepcional as colicas terriveis voltaram?
    Bem, ainda tem muita coisa pela frente,fiquei mais motivada a procurar um especialista e eu fico feliz em ter descoberto esse blog,obrigada por nos ajudar!Parabéns pelo Blog.Voce merece muito sucesso, e terá!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Sou a Daniela, tenho 32 anos moro em Pederneiras, uma cidade no interior do estado de São Paulo, e tb. tenho esta doença que descobri agora no mês de Janeiro, precisamente dia 08, quando precisei passar por uma videolaparoscopia, pois estou casada a 04 anos e não consigo engravidar.
    Sempre tive muitas dores e a minha menstruação bem bagunçada com ciclos longos, mas o médico que eu ia dizia que era normal e em toda consulta me mandava namorar.
    Resolvi procurar a ajuda de um outro profissional que logo descobriu o meu problema, agora estou em tratamento,E ontem assistindo a novela das 20:00, fiquei muito feliz em decobrir que através de seu blog poderei aprender muito.
    Obrigado

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carol, estou na minha última dose do zoladex, tenho consulta marcada com GO dia 24 de março para darmos continuidade ao tratamento. Alguma de suas seguidoras já relatou ter engravidado depois do Zoladex? Quero tanto engravidar, até porque não quero ficar menstruado para as dores não voltar. Seu blog tem me ajudado muito, agora vejo que eu não sou um "ET" e outras pessoas sentem as mesmas coisas que sinto. Você citou algo sobre as fezes de quem tem ENDO, mas não vi mais nada no blog, você vai post sobre este assunto? Pois sinto enormes dores para fazer coco e xixi quando estou menstruada. bjos

    ResponderExcluir
  8. oi meu nome é Yury minha mãe tem endometriose eu e minhas irmã ficamos muitos preucupados com minha mãe, ela tem dores terriveis quando ela esta com muita dor meu pai precisa ajudar ela levantar da cama sempre ela tem que ir no pronto socorro tomar buscopan na veia para amenisar a dor meu pai tem que pecar a cadeira de roda do hospital para tirar a minha mãe do carro por que as perna dela chega a travar de dor nós temos muita fé em Deus que um dia vamos emcontrar a cura parabens pelo seu blog um abraço meu e de minhas irmã moro em Tatui Estado de SP DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Olá Yury, como vai?
    Seja bem vindo ao blog!! E suas irmãs tb. Eu imagino o sofrimento da sua mãe. Ela precisa ir a um especialista, para diminuir sua dor. Beijos em toda a família!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gláucia, como vai?
    Não sei informar quanto à gravidez pós-Zoladex. É melhor você ver com o seu médico. Quanto ao post sobre as fezes, coloquei dia 09, no mesmo dia de seu comentário. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Daniela, como vai?
    Fico feliz que agora conseguiu um especialista de verdade. Eu que agradeço por sua visita. Seja bem vinda!! O blog é nosso!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Inês, como vai?
    Eu não posso tirar a sua dúvida, porque não sou especialista na doença. Apenos escrevo a minha história, e dou espaço a outras mulheres. De qual cidade você é? Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  13. Hosana querida!
    Obrigada por tudo! O sucesso é nosso, viu. Só faço a minha parte, informar mais sobre a endo. Agradeço também ao blog MulherEndo, que também faz um trabalho lindo em Portugal. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  14. Oie Cássia, como vai?
    Obrigada por seu carinho! Seja bem vinda! O blog é nosso! Você precisa procurar um especialista. Já teve o diagnóstico de endo?? O tratamento não pode parar, hein. Fique à vontade no blog! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome é Claudia sou mãe do yury fiquei muito emocionada ao ver o depoimento dos meu filhos no seu blog tenho endometriose a mais de quatro anos sofro muito com as dores constantes tenho muito apoio do meu esposo e dos meu filhos tenho 32 anos e tres filhos o Yury de 11 anos, a Nathalia de 7 anos e a Amanda de 13 anos moro em Tatui Estado de SP que DEUS TE ABENÇOE parabens pelo seu blog que é maravilhoso ajuda muitas mulheres fique com DEUS BEIJOS DE TODA A MINHA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  16. Olá Claudia, como vai? Confesso que fiquei emocionada tb. Ainda mais depois de saber, idade deles. Vc é uma mulher abençoada, por ter a compreensão de sua família. Infelizmente, esse privilégio é de poucas. Olha, os seus filhos são muito especiais, se preocupam muito com vc. Isso que é amor! Obrigada pelo carinho, por suas palavras e por seu contato. Volte sempre, tá. A sua família é linda!! Parabéns!! Que todos da sua família sejam muito bem vindos ao blog. Ele é nosso! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  17. oi sou yury como já tenho sitado no blog minha mãe tem endometriose e sofre muito com as dores costante mais de um tempo ela vem tomando chá de sucupira que tem melhorado muito seu organismo e melhorado suas dores espero que o chá ajude que as dores melhores estamos conviante para todas as portadoras de endometriose entre na internet e veja os beneficios do chá de sucupira a minha mãe ja tomou tanto remedio quem sabe a cura esta no chá DEUS TE ABENÇOE e força para todas as portadoras de endometriose.Um abraço de toda a minha familia.

    ResponderExcluir
  18. Oi Yury! Vc é um filho maravilhoso, viu. A sua mãe viu o seu depoimento aqui, e se emocionou muito. Confesso que eu tb, principalmente, quando soube que vc tem apenas 11 anos. A sua dica é muito importante, vamos anotar: chá de sucupira. Vou tentar achar por aqui. Obrigada por participar sempre do blog. Com certeza, são pessoas como vc, que, desde tão jovem, já se preocupa com nós, portadoras, que vai fazer um Brasil melhor. Deus abençoe toda a sua família. Torço por melhoras à sua mãe. Beijos com carinho a essa família maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  19. olá meu nome e geisy tenho pouco tempo q descobri q tenho essa doença só tenho 18 anos mas já tenho uma historia complicada e gostaria de saber tudo sobre essa doença pois eu ñ aguento mais sentir dor ir para o hospital sem noçao por favor me ajude estou perdida.

    ResponderExcluir
  20. Olá Geisy, como vai?
    Vc mora em São Paulo? Quero muito ajudá-la. Vc precisa de quê? Aliás, é essa a função do blog. Vc pode enviar e-mail para carolinesalazar7@gmail.com Podemos conversar melhor e vc diz em que posso ajudá-la. Seja bem-vinda ao blog!! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol, me chamo Priscilla!
    Acompanho você a apenas um mês, mas fico muito feliz pelas suas conquistas, e gostaria também de te agradecer por abordar este assunto desconhecido até então por muitas pessoas, eu estou passando uma fase complicada onde a Endo interferiu muito em meu casamento a ponto de gerar separação gostaria muito que ele pesquisasse e entendesse um pouco do que passo e fosse mais compreensível, mas só tenho a te agradecer pois está me ajudando muito ler seus relatos.

    Bjus Fique com Deus!!!

    Priscilla

    ResponderExcluir
  22. Olá, Prsicilla como vai?
    Você não precisa agradecer por nada não! Eu passei por muitos sofrimentos, mas não por esse. Já ouvi relatos parecidos na UNIFESP. Peça ao seu marido para entrar aqui no blog. Eu falo muito sobre a dispareunia, a consequência da endo em nosso corpo. Fale para ele ler tudo. Eu falo bastante do meu namorado. Apesar do apoio dele, a nossa relação está estremecida. Estou muito triste por isso. Não posso perdê-lo. O seu apoio foi fundamental para eu ficar de pé, inclusive, fazer o blog. Ele insistia todos os dias para eu criá-lo. Estou aqui torcendo por você, para que o seu marido a entenda e pare de ser um pouco egoísta. A doença é cruel e mexe com a sexualidade da criança. Diga a ele para pesquisar na internet sobre a doença. Tem um marido de uma leitora minha que criou um blog sobre a doença da mulher. Se ele amá-la de verdade, vai entender. Se não é melhor procurar alguém para dividir as alegrias e as tristezas da vida! Não é isso que o padre fala no casamento religioso? Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir