quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MAIS DUAS SEGUIDORAS NO BLOG! JÁ ESTAMOS COM 43!! OBRIGADA!!

É com muita alegria que escrevo este post. Comemoro mais duas seguidoras no A Endometriose e Eu! Faço questão de comemorar cada seguidor (a), pois as pessoas têm muito preconceito em seguir o blog. Já ouvi de homens: “Ah, não vou seguir o seu blog porque as pessoas podem achar que eu também estou doente.”. Ridículo esta frase de uma pessoa que jamais poderá ter endometriose. Aliás, amigos meus mesmo, que me conhece ao vivo são muitos poucos. Vou fazer um post especial e, relacioná-los um por um! A Hosana Santana também é paciente do Dr. Hélio Sato. Nós temos o mesmo médico e, todos os elogios que faço a ele, ela fez nos e-mails que me enviou. Realmente, o Dr. Hélio entende muito bem, nós, portadoras de endometriose. Como disse Hosana, ele é um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Entende muito bem a mulher, é jovem (nada contra os mais velhos), fala a nossa língua e é superdespachado, não tem vergonha de falar sobre certos assuntos. É um excelente profissional e, o melhor, junto com o Dr. Eduardo Schor e mais profissionais da UNIFESP (depois vou colocar tudo aqui e, inclusive, todos os nomes) estão a um passo de descobrirem a cura para a endo. Foi a equipe deles que descobriu que, a mulher que tem o marcador genético P27, tem duas vezes mais chances de ser portadora de endometriose do que as que não têm. O trabalho foi premiado em congressos. Sinto-me sortuda por ter conhecido tanto o Dr. Hélio, quanto o Dr. Schor. Esse é o primeiro passo em busca da cura para a endometriose. Até já fiz um post especial com um vídeo do Dr. Schor, que é também um maravilhoso profissional e, que me recebeu muito bem na UNIFESP. A outra seguidora é a Cris Porto. Cris, se vc for portadora de endometriose e, se quiser sua história aqui, envia e-mail para carolinesalazar7@gmail.com. Obrigada a Hosana e a Cris!! Juntas, lutaremos para que, em breve, os brasileiros passam a conhecer e a entender um pouco mais sobre esta maldita doença que, hoje, está presente em 15% das mulheres em idade reprodutiva no Brasil, mais de seis milhões de pessoas. O meu objetivo é que futuras gerações de mulheres portadoras não sofram o preconceito e a dor que nós sofremos. A Hosana, inclusive, já enviou a sua história que, em breve, estará aqui. Coitada! Ela fez muitas peregrinações em busca de um bom profissional. O pior é que, por conta desses maus profissionais, que temos muitos no Brasil, ela não confiava em nenhum médico. Ainda bem que Deus colocou em seu caminho o Dr. Hélio. Beijos com carinho!

6 comentários:

  1. Que ridículo mesmo os homens mencionar tal absurdo. Eles podem não ter endometriose, mais com certeza tem uma mulher na sua vida, seja ela, esposa, namorada, filha, tia, prima, amiga, enfim, pode ter alguém mais próximo do que se imagina com a doença. O bom mesmo é saber que a endometriose existe para não cometer preconceito e isso serve para algumas mulheres também...
    Vai ser lindo se os médicos brasileiros descobrirem a cura, e mais lindo ainda por um deles ser o meu médico.
    Parabéns pelo blog e muito obrigada por cada palavrinha postada aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida! Desculpe a demora, mas a correria às vezes nos atrapalha mesmo! Como prometi, postei no blog o programa sobre Endometriose exibido no final do ano passado no Medicina & Saúde!

    Beijos, parabéns pelas ricas informações postadas aqui e pelo apoio que dá a outras mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Oie Hosana! Eu penso do mesmo jeito, mas o que vamos fazer com pessoas com cerébro pequeno. Mas, um dia, muitos irão saber o como a doença é cruel e, o quanto somos fortes e guerreiras, por lutarmos diariamente contra ela. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oie Soraia, vc que é uma querida! Amei os programas! Queri fazer um post especial com os links pode? Parabéns pelo profissionalismo e, principalmente, por abordar um assunto tão bem, que a maioria das pessoas desconhece. Os profissionais são muito bons e conhecem bem a endo. Obrigada de coração! Conte comigopara futuros programas. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, hj estou conhecendo o seu blog e sentindo um pouco de alivio por saber que não sou somente eu que tem essa terrivel doença. Sofro a 6 anos e pior não será possiel realiza minha cirurgia.Hj estou muito triste principalmente pelo fato de não poder ter filhos.Vou contar minha historia no seu e-mail, disabarfar um pouco.Adorei te encontrar.Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Liu, seja bem vinda!!
    Pode desabafar à vontade, o blog é nosso!!
    Vamos sempre lutar para manter nossas endo sob controle e correr atrás dos nossos sonhos. É só ter FÉ e acreditar que tudo é possível! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir