quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O EVENTO DA MARCHA MUNDIAL BRASILEIRA CONTRA A ENDOMETRIOSE JÁ NO AR NO FACEBOOK!



Atenção!! Já está no ar o evento no facebook da Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose, Marcha Mundial Brasileira contra a Endometriose. Mais de 53 países sairão às ruas no dia 13 de Marco para conscientizar as pessoas sobre esta terrível e enigmática doença. Além de conscientizar, iremos pedir o reconhecimento da doença como social pelos nossos governantes para que haja mais médicos capacitados, tratamento pelo SUS em pelo menos todas as capitais do Brasil, e principalmente, aquelas que estão incapacitadas pela doença que tenha seus direitos perante a lei, como qualquer outra portadora de doença crônica (sim, a endometriose pode deixar a mulher inválida). É preciso educar as pessoas sobre a realidade da doença para mudar a realidade das endo mulheres do mundo todo. Por isso, a marcha será mundial. Como falo há quatro anos no blog, é preciso nos unir para tornar pública uma das piores doenças que afeta mais de 6 milhões de brasileiras (aliás, pra mim é muito mais que o dobro deste número) e cerca de 200 milhões de mulheres no mundo todo. Graças a Deus, e especialmente, o doutor Camran Nezhat, seus irmãos Ceana Nezhat e Farr Nezhat, esta união já tem data marcada para acontecer: dia 13 de março de 2014. Vista-se de amarelo e venha marchar conosco!

Acesse https://www.facebook.com/events/605149429557490/?fref=ts e saiba mais! Peço a todos, mesmo aqueles que não poderão comparecer, para colocar o logo oficial da Marcha Brasileira em suas capas do facebook. A união faz a força e juntos somos mais fortes! Mais informções sobre a marcha mundial, clique na coluna Marcha Mundial. Espero ver todos de amarelo no próximo dia 13 de março. O dia que o muno todo vai conhecer a endometriose. O dia que iremos fazer história! O dia que iremos mostrar a nossa cara e soltar a nossa voz, de uma forma pacífica, com muito amor. É espalhando o amor que iremos mudar a nossa realidade e salvar a próxima geração. O amor é um dos segredos do A Endometriose e Eu. Mulheres com e sem a doença, homens, idosos, crianças convido todos a marchar conosco. Junte-se a nos, afinal, todo mundo nasce de uma mulher. E basta menstruar para a doença poder atacar. Beijo carinhoso! Caroline Salazar - capitã da Million Women March for Endometriosis Brazil

OBS: Todos os outros mais de 53 países irão realizar a marcha em suas respectivas capitais federais, pois a intenção é marchar rumo aos governantes máximos de cada um deles para que haja políticas públicas e o reconhecimento da doença perante esses governantes. Porém, para ter a participação da maioria das endo mulheres brasileiras e também de mais pessoas, eu, como capitã da marcha no Brasil, abri exceção e resolvi que teríamos a marcha na maioria das capitais e até mesmo em outras cidades do país, de norte a sul. Mas não houve engajamento das mulheres as quais escolhi para serem delegadas (coordenadoras). A mudança do nosso país  depende de nós e ser voluntário numa causa é doar seu amor ao próximo. E até a vocês mesmo, que são portadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário