quinta-feira, 8 de agosto de 2013

INSCRIÇÃO PARA A MARCHA MUNDIAL PARA ENDOMETRIOSE BRASIL!!

Não adianta reclamar se não agimos!! Não adianta nos fechar em grupinhos e ficar de guerra com os outros. Porque não existe o melhor, mas sim quem faz. Porque não é justo lutar para si, mas sim para o maior número possível de mulheres possíveis que estão sofrendo. É preciso agir, é preciso fazer, é preciso unir as 176 milhões de mulheres com endometriose do mundo todo, mais suas famílias, seus parceiros, seus amigos.  Somente uma corrente do bem, de solidariedade e para o bem será possível mudar nosso futuro próximo e o destino das futuras gerações de mulheres com endometriose. E é esse espírito de união o mote da Million Women March for Endometriosis, a Marcha para um Milhão de Mulheres com Endometriose. A marcha foi idealizada por um dos mais renomados médico, cientista, clínico e cirurgião, o doutor Camran Nezhat. E ele não está de brincadeira. Ele não tem endometriose, mas sofre há décadas por ver milhões de mulheres ardendo no inferno da dor, sofrendo por não poderem ter seus filhos, perdendo os melhores anos de suas vidas por uma doença que ninguém entende e compreende e que tão pouco a medicina explica. É preciso mostrar que nós existimos que temos direitos e que precisamos ser respeitadas.

Por isso a Marcha para um Milhão de Mulheres com Endometriose será um divisor de águas na vida das 176 milhões de mulheres do mundo todo que sofrem com essa terrível e enigmática doença. Até o momento 22 países irão participar: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Holanda, Jamaica, Malta, México, Noruega, Portugal, Suécia. Muitos outros irão por aí. Porque não podemos acreditar em políticos na véspera do ano eleitoral. A marcha será feita na capital dos países porque daí já vamos mais além, é preciso o reconhecimento da doença como social e de saúde pública no Brasil. A endometriose já virou epidemia. Está um surto. Esse será o maior evento do mundo para endometriose e um evento inédito, nunca antes feito por nenhuma outra doença. Esse não é um evento meu, apenas fui eleita pelo doutor Nezhat e sua equipe a capitã da tropa no Brasil. Serei a porta-voz da equipe do doutor Nezhat e junto com as delegadas estaduais (cada estado terá uma coordenadora) iremos coordenar para que tudo saia perfeito. Todos serão voluntários, e para isso é preciso preencher a ficha que fizemos para organizar todos por estados. E nós do Brasil ainda seremos privilegiados por conta da pouca diferença de fuso com os Estados Unidos. Aqui iremos realizá-lo praticamente no mesmo horário dos EUA.

Além de pioneiro, é a maior campanha de sensibilização do mundo que vai dar o que falar porque o trabalho sério do doutor Nezhat é muito conhecido e reconhecido na área. Agora vocês estão entendendo porque eu disse que será nossa grande chance de botar a boca no trombone? Qual é a endomulher que nunca quis isso!! Uma campanha como essa nunca existiu, e somente com a nossa união poderemos mudar nossa realidade, que vai desde a mentalidade dos leigos à respeito da doença, até mesmo exigir nossos direitos que são nossos por leis. Ou você gosta de ouvir no seu trabalho que você é a "fresca", a "preguiçosa", a "maria das dores" ou "aquela que inventa dor para não trabalhar"? Ou você que gosta de ser excluída da lista de seus amigos, seja para ir a uma "festa" ou "naquela viagem maravilhosa à praia no fim de semana"? Ou vocês acham que somente no Brasil existe a desinformação e a ignorância das pessoas perante a doença? Não, isso não é fruto de um país de terceiro mundo, essa ignorância é global, mundial. Vamos nos unir e convidar todo mundo para participar conosco? Faça sua parte, compartilha com seus amigos e peça para eles se unirem a nós, principalmente, se for mulher, porque como já falamos aqui a endometriose não escolhe a idade da mulher, basta ela menstruar e pronto, todo mês ela corre o risco de ser uma portadora da doença. Em breve iremos criar o grupo brasileiro da marcha no facebook e traremos mais informações sobre a Marcha Mundial. Abaixo o link para preencher a ficha de inscrição e também o site oficial americano da Million Women March for Endometriosis. Seja do bem, seja voluntário e ajude a salvar vidas femininas!! Beijo carinhoso!

Ficha de Inscrição Marcha para um Milhão de Mulheres para Endometriose

Site oficial da Million Women March for Endometriosis 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário