terça-feira, 9 de outubro de 2012

VAMOS NOS UNIR PARA MOSTRAR QUE SOMOS MUITAS E QUE MERECEMOS RESPEITO?!

Uma das missões do A Endometriose e Eu é chamar atenção de nossos governantes, para que eles passem a conhecer e a reconhecer a endometriose como uma doença social e de saúde pública no Brasil. Ter este reconhecimento é o primeiro passo para as portadoras começarem a ter direitos, inclusive, direito ao atendimento digno e de qualidade no setor público. Todas as capitais brasileiras precisam ter isso. Mas, como mostrar que somos muitas?

É preciso união de todas as portadoras do Brasil e do mundo para mostramos que somos muitas e que precisamos ser respeitadas, ser reconhecidas, precisamos ser tratadas como pessoas, cidadãs. Vamos mostrar que somos muitas para termos ainda mais chances de sermos reconhecidas pelos nossos governantes, em especial, da nossa presidente Dilma Rousseff? Afinal, pouco mais de um ano atrás, nossa presidente abriu o discurso da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, e disse que tinha como uma de suas metas melhorias na saúde da mulher com foco nas doenças crônicas e não transmissíveis, mas, infelizmente, ela citou várias e a endometriose não estava entre elas. Isso significa que ela desconhece essa terrível doença que acomete mulheres de todas as idades e não só as em idade reprodutiva, como a mídia aborda por aí. Aliás, nós sabemos que, nos casos severos, a doença é muito mais do que uma simples doença. É uma condição de vida, pois muitas portadoras jamais terão suas vidas de volta, muitas vivem aprisionadas em suas camas, em suas casas e isso tem de mudar. Se você é portadora, preencha o cadastro, não leva mais de cinco minutos. Se você não é compartilhe esta ideia, pois pode ter alguma mulher com endometriose perto de você. Contamos com a ajuda de todas. Afinal, juntas somos mais fortes. Beijos com carinho!!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Como você está? Espero que bem.
      Muito obrigada pelo apoio!

      Fique bem.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  2. Lindo o post,me emocionei,,,estou com consulta marcada com Dr Helio Sato e gostaria de poder conversar com vc,meu e-mail é ana.paula.barreto@hotmail.com e o msn tbm,se puder me adicionar,sofro com endometriose desde 2008,ja fiz uma video e tomei zoladex,engravidei por fiv e tive trabalho de parto prematuro perdi o bb com 5 meses,e agora estou tendo dor novamente,meu go ja nao sabe mais o que faz,sinto que ele esta meio perdido,então atraves do seu blog conheci o dr helio sato e senti confiança para procurar ele,moro no MT e apesar da distancia,estou disposta a um novo tratamento,se puder me ajudar fico grata.Continue com seu blog,pois foi a unica fonte de informação segura que encontrei nessa caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Tudo bem com você? Espero que esteja melhor das dores.
      Posso garantir a você que o dr. Hélio é um médico de confiança, humano, dedicado e muito profissional. Ele é meu ginecologista, trato minha endometriose com ele e há 4 meses fiz meu parto com ele também. Quando você o conhecer vai entender o que digo a você, ele é maravilhoso... Desejo que você consiga passar com ele e que seus problemas seja solucionados.
      Por favor, vou pedir para você enviar um e-mail para Caroline ,ela vai ajudá-la se ela puder, com certeza.
      carolinesalazar7@gmail.com

      Boa sorte! Que Deus a proteja sempre.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana



      Excluir
  3. Olá,Meu nome é Graziella e desciobri que sou portadora de Endometriose a aproximadamente 01 ano, e gostaria de saber este DR. que vcs comentaram é de SP?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graziela, como vai?
      Seja bem-vinda querida! O dr. Hélio Sato atende em São Paulo. Ele atende por convênios, mas para quem não tem indico o ambulatório de algia pélvica e endometriose da Unifesp, que oferece tratamento maravilhoso pelo SUS. Se precisar de ajuda escreva para carolinesalazar7@gmail.com com título ajuda médica. Beijo carinhoso! Caroline Salazar

      Excluir