quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MAIS DE 500 SEGUIDORES, MAIS DE 1 MIL ACESSOS DIÁRIOS E 150 MIL ACESSOS!!! OBRIGADA!!!

Hoje estou aqui para agradecer o carinho de todos. Temos muitos motivos e números para comemorar. Além dos meus mais de três meses sem dores, não acreditei quando vi que ultrapassamos a marca dos 500 seguidores, mais de 1 mil acessos diários e 150 mil acessos total. O sucesso do A Endometriose e Eu só é possível graças a você. Jamais imaginei que um dia ele se tornaria o blog sobre endometriose mais seguido, o mais acessado e, consequentemente, o mais lido do mundo todo. Foi um trabalho formiguinha iniciado há dois anos e meio, com muito sofrimento, dores, lágrimas... É o meu segundo filho. Segundo porque o primeiro é o meu fofo Eduardo, meu dashound de 17 anos que já apareceu em algumas fotos comigo. Como jornalista, eu jamais imaginei que alguém iria ler, se identificar, comentar e partilhar tudo que escrevia aqui. Nunca imaginei que 176 milhões de mulheres no mundo poderiam sentir e compartilhar o mesmo sofrimento. Se isso não for a realidade de todas, é a realidade de 80 por cento. Quando fico sabendo que ajudei a salvar uma vida do sofrimento, vejo que todo meu sofrimento não foi em vão e já começo a perceber que valeu a pena passar por tudo. Infelizmente, não estamos aqui para agradar a todos, se nem Jesus, nosso grande Pai agradou, por que faremos o contrário? Mas sei que esse blog está ajudando muitas mulheres e é isso que importa. 

Em contato com minhas endoirmãs estrangeiras vejo o quando essa doença é cruel e também incompreendida por médicos, familiares, amigos, namorados, companheiros em todos os lugares. De todas que conheço, dá para contar nos dedos de uma mão, aquelas que não tiveram suas vidas destruídas pela endo, que não se submeteram a mais de uma cirurgia, que controlam a doença com remédios. Há algumas semanas descobri que minhas duas irmãs também são portadoras de endometriose. Um choque para elas, que se descobriram assintomáticas graças ao Yaz, e para mim também, mas vou falar mais sobre isso em outro artigo. Mais uma vez comprovei o quanto essa doença é ingrata e, para mim, está cada vez mais provado que a genética, assim como fatores ambientais, dentre outros, tem um fator relevante nesta enigmática doença.

É uma vergonha nosso país ser governado por uma mulher, Dilma Rousseff, que fez tanta questão que colocassem um (a) na frente da palavra presidente quando tomou posse, em 2010, mas não conhece e não reconhece que não conhece e nem reconhece a doença mais cruel e tipicamente feminina que atinge cerca de 10 a 15 milhões de mulheres no país. Dilma é preciso que você reconheça a endometriose como uma doença social e de saúde pública. Como pode ignorar tanta mulher desse jeito? O Brasil é um dos países mais doentes do mundo, com cerca de 10 a 15 milhões de mulheres com endometriose. Só com esse reconhecimento é que poderemos lutar para que todas as capitais brasileiras passem a ter um tratamento digno pelo SUS, como a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) na capital paulista. A partir daí, a missão do blog estará apenas começando.

Para que isso se torne realidade, continuem votando no A Endometriose e Eu no prêmio Top Blog Brasil 2012É só entrar na página do blog, clicar no selo do prêmio, que está à direita da página piscando em dourado, e seguir os passos. Neste ano, cada pessoa pode votar com um e-mail, com seu facebook e seu twitter. São três chances de votos. Lembrando que, para votar com o face e com o twitter, é preciso clicar em 'Ir para o aplicativo' e pronto, seu voto foi computado com sucesso. Já por e-mail, é necessário validar o voto clicando no link do e-mail que você vai receber em sua caixa de entrada. 

É o A Endometriose e Eu, o pioneiro no mundo em retratar a vida de uma portadora de endometriose, na luta pelo reconhecimento da endometriose como uma doença social e de saúde pública no Brasil. A endometriose é uma doença crônica, progressiva e sem cura. Apesar de ser classificada como benigna, ela tem seu comportamento maligno, pois seus focos podem se infiltrar nos órgãos da pelve e do abdômen e, em muitos casos, há a necessidade de retirar pedaços ou a totalidade desses órgãos acometidos. Com a ajuda de todos iremos mostrar que existimos e que somos muitas. Afinal, juntas somos ainda mais fortes. Beijos com carinho!

2 comentários:

  1. Oi Carol,
    Graças a Deus você está livre dessas terríveis dores você merece e muito viu?! Você me faz acreditar que isso não acontece por acaso, que em seu caso tudo isso aconteceu para que você pudesse ajudar e informar todas as portadoras de endo do Brasil. Logo logo será minha vez de me livrar dessas dores se Deus quiser e graças a você. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocados anjos em meu caminho, pois quase pensei em desistir. Cada vez que lemos uma nova publicação sua, conhecemos um pouco mais dessa terrível doença, e temos sem dúvidas mais motivação para lutar. E te digo: nós é quem agradecemos; pela força, palavras de motivação, sua atenção e empenho a ajudar todas portadoras de endo, como você disse já sou sua nova endoirmã. Obrigada por tudo mesmo e vou mante-la informada sobre minha cirurgia. Com carinho Emanuelly! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuelly!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Em nome da Caroline, agradeço suas palavras de carinho. Muito obrigada!
      A Caroline fica muito feliz com cada cometário postado direcionado a ela, pois cada post que ela escreve é com muito carinho e amor, e também com muita dedicação para sua leitora.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir