sexta-feira, 11 de março de 2011

RETORNO AO DR. HÉLIO SATO, NO NIPO-BRASILEIRO!!

Após dois meses tomando diariamente o hormônio testosterona, voltei ao Dr. Hélio Sato, no Hospital Nipo-Brasileiro, nesta quinta-feira, dia 10. Levei os exames de sague e, graças a Deus, a minha testosterona voltou ao nornal. Aproveitei para fazer o papanicolau, pois, a partir de agora, ele será o meu ginecologista oficial. Pensei muito sobre esta decisão e, acho que vai ser bem melhor. Em dezembro, quando fui lá, conversamos sobre isso, e ele concordou que seria bom. Na verdade, em um futuro próximo, eu já teria que arrumar outro ginecologista. E, confesso que isso sempre me preocupou. O meu agora ex-ginecologista, o Dr. Carlos Sigolo, é uma pessoa maravilhosa. Sempre me passou confiança, tenho por ele uma admiração até como se ele fosse o meu pai. Ele é bem mais velho, deve ser mais de 70 anos, por isso, deve se aposentar em breve. Por isso, eu teria que começar a procurar outro gineco. Ele cuidou de mim por 17 anos e, foi ele, quem iniciou o meu tratamento contra a endometriose, até eu conhecer a UNIFESP. Então, o Dr. Carlos era tudo em minha vida. Era de extrema confiança, eu tinha até o celular dele para alguma emergência. Inclusive, já era para ele ter se aposentado, mas ele ama o que faz!! É outro anjo que tive, de cabelos grisalhos, brilhantes olhos azuis e uma voz rouca, bem tranquila. Para despedir-me dele, marquei uma consulta na próxima semana, dia 17. Vou aproveitar para levar o laudo da minha cirurgia. Quero agradecer por todo o carinho e dedicação que teve por mim durante todos esses anos. Foi o meu primeiro e, até então, o meu único ginecologista. Toda mulher sabe o quanto este profissional é importante em nosas vidas. E, ele, é um ser humano único também, que nos escuta, nos deixa super à vontade. Deverá ser um dia de muitas emoções, já que eu sou uma manteiga derretida. Mas, a verdade, é que o Dr. Carlos cuidou muito bem de mim. O guardarei para sempre em meu coração. Aí, como a partir de agora, serei paciente do Dr. Hélio, ele pediu vários exames, sangue, urina, os CA´s (que são muitos 125, 19-9, 15-3). Como falei que as minhas dores voltaram, ele pediu um ultrassom endovaginal. Aproveito para agradecer por todas as palavras de carinho que tenho recebido. Como são muitos comentários, eu não estou conseguindo responder a todos com a mesma rapidez, que os recebo. Caso queiram falar comigo mais rápido, é só enviar e-mail para carolinesalazar7@gmail.com Beijos com carinho!!

15 comentários:

  1. Carol, que bom você já tenha outro médico para ocupar o lugar de um que você já confiava, pois passei pelas mãos de vários médicos que nunca fizeram nada por mim, agora aos 30 anos de idade conheci o médico que está me tratando como se deve! Forças, nós ficaremos boas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Gláucia, eu também fico feliz que tenha encontrado o seu!! Como diz o ditado..."Antes tarde, do que nunca". Beijos e pensamento positivo sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Carol, te enviei um e-mail contando minha história. Estou seguindo seu blog desde que vi o comentário da "Alice" de Insensato Coração sobre o blog,estou MARAVILHADA! não dá pra descrever, todos os dias que leio meus e-mail venho religiosamente ler seus posts!Menina que coisa boa conhecer melhor sobre esta icógnita na minha vida!Graças a Deus a minha endo é branda, mas ja fiz uma videolaparoscopia em 2009 e a gora corro atrás de engravidar, sou casada e apesar de meu marido me apoiar mto, ele e minha mãe não gostam mto de assumir que tenho esta patologia, portanto, além do meu ginecologista(que converso a cada 6 meses), encontrei mais alguém para compartilhar minhas angústias e medos e é claro preocupações!
    Já sou sua fã e admiradora!
    Você é uma guerreira.
    Abraços daquela que já se sente íntima,
    REJANE

    ResponderExcluir
  4. Oie Rejane, como vai?
    Seja bem vinda, o blog é nosso! Fique à vontade, ta. Pode usar e abusar dele... hahaha
    Até agora, não recebi nenhum e-mail. Veja se enviou para o certo..
    carolinesalazar7@gmail.com
    Aguardo sua história!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. OI Carol, tudo bem? Eu pensava que tinha endometriose, mas depois de tudo que li em seu blog, penso que estava enganada, fiquei impressionada com os relatos. Saibam que todas voces contam com meu respeito e admiracao.
    Li todos os posts, desde o primeiro e tenho uma pergunta, afinal o que eh endometriose?
    Beijo grande, Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Olá Caroline, recebemos esta msg no nosso fórum e pensei que poderia ser importante para algumas das pessoas que a visitam. Por isso deixo aqui, espero que não se importe! beijos grandes

    "O Serviço de Dor e Ginecologia do Hospital de Clinicas de Porto Alegre seleciona mulheres com idade acima de 18, não menopáusicas, com diagnóstico de endometriose com dor, para participar de uma pesquisa sobre um metabolito que pode diminuir a dor. As interessadas devem entrar em contato pelo Fone: (51) 8223-2187, com Claudia, ou com Gislene.
    OBS: para o estado RS (capital"

    ResponderExcluir
  7. no começo do ano passado senti um caroço um pouco acima do corte da cesarea , e a sentir dor fui ao clinico e a gin. ela diagosticou emdom. pós cesareana e como a dor estava me encomodando ela sugiriu uma operação para a retirada do nodulo ,para poder fazer a biop. como o clinico também tinha sugiro a operação
    eu fiz realmente foi constatado que era endometriose ..... só que a dor que eu sentia antes não chega nem perto da dor que sinto depois da cirurgia porque ela é contante ... irritante de dar voltate de chorar ....será que alguém já passou por algo assim pra me dar uma luz....

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou preste a fazer cirurgia de retirada do utero e de uma parte do intestino por ocasião de endometriose profunda. tenho 49 anos uma filha. O Medico que vai me operar é o Dr Sato, estou confiante nele pois foi minha antiga ginecologista que o indicou, vai ser no Nipo Brasileiro.Acho que tudo correrá bem. Alguem que fez essa cirurgia poderia comentar sobre e tambem sobre dr.Sato

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo 1!
    Você já falou com o seu médico? No meu caso é o contrário. Eu sentia tanta dor, que a dor que sinto hoje, apesar de intensa, é bem mais fraca do que antes da cirurgia. O meu conselho é que você converse com o seu médico, pois isso não pode continuar. Qualquer coisa estou por aqui. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá Anônimo 2!
    Olha, eu sou paciente do dr. Hélio Sato e digo que ele é um médico maravilhoso. Ele salvou a minha vida. Não sei se leu o post sobre a minha cirurgia: A Tão Sonhada Cirurgia. Você pode ler a história da leitora Hosana Santana, que também é paciente dele, e o descobriu aqui no blog, após passar por mais de 10 médicos. Você deve operar também com o dr. Roberto Hiroshi Ieiri. O dr. Roberto é médico da minha família há mais de 20 anos e foi ele quem me ajudou a descobrir a endo, e que me indicou o dr. Hélio. Você está com uma equipe maravilhosa, humana e supercompetente. Quero saber notícias suas. Já estou torcendo por sua recuperação. Tudo dará certo. Conte comigo para o que precisar e volta aqui pra contar sobre a sua cirurgia. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Carol,
    Encontrei o site do seu médico.
    Vc pode confirmar se é ele mesmo?
    http://www.doutorhelio.com.br/.
    Beijão,
    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana como vai?
      Deve ser sim. Se você quiser o telefone do Hospital Nipo-Brasileiro, onde ele atende a convênios, pois no consultório dele, no Itaim, é só consultas particulares, mande-me um e-mail para carolinesalazar7@gmail.com que lhe envio o telefone. Beijos com carinho!!

      Excluir
  12. oi caroline, como vai


    tive que fazer uma cirurgia de endometriose de parede dia 03 de dezembro de 2012, com o dr helio , tive a recomendação dele atraves de uma amiga no trabalho. O helio é um bom medico, compromissado com a profissão. Parabens pela sua disposição em divulgar esta doença, ainda lendo as postagens e tiraram muitas duvidas minhas. esta doença ainda muito mal ocnhecida entre as pessoas,no trabalho ninguem sabia de que se tratava eu ficava ate sem graça, pois tinha que explicar toda vezes que perguntava qual cirurgia ia fazer. bom ainda estou em recuperação. força nesta luta , que Deus te abenções em seus projetos de vida.

    ResponderExcluir
  13. Oi meu nome e carol estou com um caroco e um inchaco no corte de uma cesariana comeca no corte e termina um poco acima dele mais o caroco e por dentro e doi bastante o que sera?

    ResponderExcluir
  14. Fui a vários médicos e nenhum teve a coragem e o profissionalismo do Dr Hélio, Ele é realmente tudo de bom e mais um pouco mas não podemos esquecer que tudo foi criado por Deus e Ele nos concede. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir