terça-feira, 24 de junho de 2014

MOVIMENTO PELO DIREITO À VIDA, PELO DIREITO À REPRODUÇÃO ASSISTIDA A TODOS OS CASAIS INFÉRTEIS! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!



Junho é o mês de conscientização da infertilidade. Visando tratamento acessível, humnizado e de qualidade a  todos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também pelos planos de saúde, o AEndometriose e Eu apoia a brilhante campanha Movimento Fertilidade. Movimento pela Vida, que será lançada no próximo sábado, dia 28, na Câmara Municipal de São Paulo, das 9h às 12h. Idealizado pela ONG Orienta Vida, a campanha tem o objetivo de lutar pelo direito de a mulher gerar uma vida. A equipe do A Endometriose e Eu junto com o Endometriose Brasil estará presente e convida seus leitores, em especial, aos que estão com dificuldade de engravidar, seja por conta da infertilidade feminina e ou da masculina, que morem na capital paulista.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% da população mundial têm dificuldade para engravidar em algum momento de sua vida fértil. É muito comum portadores de doenças crônicas e autoinumes. No mundo são mais de 278 mil, destes 80 milhões são brasileiros. Um número alarmante, já que o SUS não contempla o tratamento. Por conta dos pouquíssimos centros públicos no país, a espera de anos e anos acaba com o sonho de muitos casais. A infertilidade já é considerada uma doença, tanto a masculina quanto a feminina têm CID (Código Internacional de Doença), mas ainda faltam protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas para o tratamento da doença. Afinal, como toda doença ninguém quer ser infértil!

Além de ser dever o Estado proporcionar tratamento para quem sofre com a infertilidade, os planos de saúde também são obrigados a arcar com o tratamento, assim como fazem com qualquer outra doença. Por isso, para os casais que estão passando por este problema é muito importante a participação de todos no próximo sábado, dia 28. Confirme sua participação no link: https://www.facebook.com/events/538282986298082/?ref_dashboard_filter=upcoming A infertilidade é um problema de saúde pública e que causa muitos transtornos emocionais ao casal. Vamos juntos dar este grande passo para que a infertilidade seja levada a sério, como toda doença tem de ser. Conto com todos. Haverá distribuição de brindes aos convidados! Um beijo carinhoso!!

Evento: Movimento Fertilidade. Movimento pela vida.
Data: 28 de junho, próximo sábado.
Horário: das 9h às 12h.
Endereço: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, n° 100 – Centro – São Paulo - SP


Palestra "Tudo o que você precisa saber sobre a Infertilidade" ministrada pelo doutor Newton Busso, no lançamento da Campanha "Movimento Fertilidade Direito a Vida", com a presença da Deputada Federal Mara Gabrilli.
Temas das palestras confirmadas:
• Apresentação “A OrientaVida e a Campanha Fertilidade. Direito a Vida” ”
• “Infertilidade – o que precisamos saber sobre isso” por doutor Newton Busso
• “A força da mídia social na disseminação da informação” 
• “Direito de ser pai. Minha Jornada para esta conquista.”
• "A endometriose e a infertilidade” 
• “ O impacto psicológico da infertilidade” 
• Participação Gratuita 

2 comentários:

  1. Seria muito bom para nos que temos endometriose se os planos de saúde cubrisse o tratamento de fertilização invitro , o meu problema e duplo eu não tenho as trompas e também tenho endometriose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente para isso Ellen este evento. É preciso a união de todos, porque não adianta reclamar, exigir, se não há luta. Se vc for de SP ou região compareça. Beijo carinhoso! Caroline Salazar

      Excluir