Dia 12 é a estreia da Copa, dia dos Namorados, e também, dia de tema novo e de extrema importância às portadoras no EndoMulheres. Amanhã, às 9h, vamos falar sobre os métodos de imagens para rastreamento da endometriose. Nossa entrevistada é a médica radiologista, doutora Suzan Menasce Goldman, professora Livre-Docente da UNIFESP, é coordenadora da Central de Laudo de Mama e Imagem da Mulher na Fundação e Instituto de Pesquisa em Diagnóstico por Imagem, e do setor de abdômen do Cura Imagem e Diagnóstico. Você sabe qual a diferença entre a ressonância magnética e o ultrassom com preparo? Quais os benefícios as indicações e às contraindicações desses métodos? O que signfica o termo "protocolo para endometriose"? Essas e muitas outras questões que envolvem o diagnóstico da doença. O programa está imperdível!! Ah, o seminário "Debater sobre a Endometriose" na Câmara dos Deputados em Brasília foi incrível. Em breve colocarei o link aqui para todas assistirem. Fiquei muito feliz em representar as portadoras de endometriose.
O logo do programa desenvolvido especialmente pela nossa querida designer, Monica |
Ha 15 dias fiz o Exame de Ressonância Magnética Pélvica, e semana passada recebi o resultado! Minha endo voltou, mais forte do que nunca; anteriormente era leve e agora é profunda, com aderência no cólon! É um exame chatinho de fazer (contei como é no Blog) mas necessário!!
ResponderExcluirNa próxima semana terei consulta com o proctologista para ver como está a mobilidade do intestino e marcar a cirurgia, que será inevitável!
Um grande Beijo
Pri Aitelli
www.mamyantenada.com
Oi Carol, acompanho o seu blog há algum tempo já, e posso afirmar que hoje sou expert quando o assunto é endometriose, e grande parte do conhecimento que tenho devo a você e esse rico blog. Também acompanho o programa Endomulheres, mas não consegui assistir nenhum outro video desde a entrevista com a dra. Mariana Palladini. Tenho endometriose desde os 14 anos e já vim receber o diagnóstico 20 anos. Tive três gravidez, mas sofri dois abortos, sendo que a última Deus me deu a graça de abraçar o meu amado filhote. De lá pra cá minha endo que era leve passou a profunda, e agora depois de 2 laparoscopias e mesmo depois de 10 meses de Allurene, na última video que foi feita agora em Abril, foram retiradas as aderências mas segundo minha GO, o intestino, a bexiga, entre outros órgãos estão muito comprometidos, sendo que como na minha região não tem especialista terei que ir para a capital Recife-PE (mas quero mesmo é procurar o dr. Hélio Sato que através de você e muitas outras indicações é para mim "O MÉDICO"), me foi indicado fazer Zoladex, mas como temo muito os efeitos colaterais, a segunda opção seria engravidar para depois tentar resolver tudo. Bom, estamos tentando e posso dizer que todos os seus posts e os videos do programa são de profundo interesse pra mim e tantas outras mulheres que sofrem como eu. Peço que assim que puder atualize os videos do blog ou até mesmo lá do TV UOL. Obrigada por todo conhecimento compartilhado e por se posicionar como representante daquelas que sonham em ter a sua voz ouvida pelas autoridades do país. Bjo!
ResponderExcluirOi, Caroline, vc poderia compartilhar conosco o contato do Setor de Endometriose e Algia Pélvica do Departamento de Ginecologia da UNIFESP? Grata, Juliana
ResponderExcluirOlá Caroline, vc teria alguma indicação de médico especilista em endometriose na cidade de Santos/SP? Obrigada. Muita luz. Bjs
ResponderExcluir