terça-feira, 10 de junho de 2014

É HOJE ÀS 14H O SEMINÁRIO SOBRE ENDOMETRIOSE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASÍLIA!!

O convite virtual do seminário: " Debater sobre endometriose"

É hoje, terça-feira, dia 10, das 14h às 18h, o seminário “Debater sobre a Endometriose” que será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Como capitã Brasileira da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose vou representar as portadoras do Brasil e irei abordar os "Aspectos gerais das dificuldades no diagnóstico e no tratamento das portadoras de endometriose" partindo de minha história, mas estou levando comigo prints de leitoras também nos meus slides para mostrar que não foi só comigo a tal negligência médica de dois diagnósticos errados. Minha palestra será a última, das 16h30 às 17h. 

Às portadoras de Brasília aconselho que vão ao Plenário 07 Acesso II da Câmara dos Deputados, pois esta será a nossa chance de reivindicar nossos direitos. Às demais assista ao vivo o Seminário será no  link:  http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes Procurar a Comissão de Seguridade Social e Família que terá abaixo do nome Assista ao Vivo.

Além da participação do time da marcha e das leitoras do Distrito Federal, teremos o apoio do sociólogo e endomarido, Paulo Soares, e do nosso grupo parceiro, o Endometriose Brasil, representado pela nossa querida Adriana Heintz. Como o assunto é de interesse das mais de 6 milhões de portadoras brasileiras, esta é a nossa grande chance. O objetivo do seminário é chamar atenção do Governo Federal para que haja políticas públicas para as mulheres portadoras de endometriose no  Brasil. Leia-se: tratamento pelo SUS, que é o que o blog luta desde 2010. Aliás, já falamos sobre isso aqui no blog, na coluna "Endo Social". Convido a todos de Brasília a prestigiar o seminário, em especial, às portadoras de endometriose da Capital Federal e região, já que nós somos as grandes interessadas. Leia também: Você sabia que o Brasil é o país campeão de impostos sobre os medicamentos e em gastos com a saúde?


A Endometriose e Eu já ultrapassou os 5 mil acessos diários! Desde abril, o blog oscila entre os 5 a 6 mil acessos por dia! Aproveito para agradecer a todas e todos pela confiança e carinho! Eu fico tão emocionada em salvar vidas, pois criei este espaço sem nenhuma pretensão, simplesmente, para salvar minha vida que estava indo embora por conta da depressão profunda que entrei, por conta do preconceito que sofri quando fiquei 1 ano e 11 meses sem trabalhar para fazer meu tratamento da dispareunia de profundidade pelo SUS. Obrigada Senhor por tudo! Beijo carinhoso!!

Um comentário:

  1. sinto-me feliz em saber que esta questão da endometriose não está parada. sofro há muitos anos e me irrita a questão de não possuirmos tratamento público especial. peço à deus que ilumine a todas nós e nos dê resultados satisfatórios. quando conseguimos o diagnóstico, os médicos não nos encaminha para nenhum local específico e isso é para mim o caos.consegui engravidar em 2003 e hoje graças à deus tenho minha filha linda e saudável e desde que ela nasceu estava tomando gestinol e tive que passar para tratamento no posto de saúde pois pedi demissão do meu trabalho e agora essa médica suspendeu pois ela falou que estou com 45 anos e não posso ficar administrando mais hormônio. como fico, com dor? ela pediu uma ultra e espero que eu tenha uma boa resposta. um beijo a todas endomulheres. márcia (oi-021-8505-4990) e (claro-021-97346-4034)

    ResponderExcluir