sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EU E O BLOG NA MATÉRIA SOBRE ENDOMETRIOSE DO " HOJE EM DIA", DA REDE RECORD!!

Hoje pela manhã, fui pega de surpresa pela minha endoirmã Patricia Gastaldi, do Endometriose Brasil, com a notícia de que a endometriose seria abordada no "Hoje em Dia", da Record. Foi uma pena não ter sido avisada antes para falar pra vocês, mas disponibilizo aqui o vídeo da matéria para que todos possam ver. Como estava trabalhando, eu só vi o resultado da reportagem que gravei em agosto, a noite. Quando recebi o telefonema da minha amiga Janaína dizendo que a pauta que ela havia sugerido sobre endometriose fora aprovada, e que queria o meu depoimento entre as entrevistas, fiquei feliz da vida. A Jana conviveu comigo quase diariamente, no ano passado, por oito meses, quando trabalhamos juntas na revista Hola! Brasil. É uma grande satisfação espalhar a palavra endometriose e é muito gratificante quando ela cai nas graças de meus amigos jornalistas. Quando gravei, já sabia que a matéria seria pequena, mas sei que cada segundo num programa nobre de qualquer emissora de TV é muito valioso. Agradeço à minha amiga Janaína e toda equipe do programa "Hoje em Dia", pela oportunidade e pelo espaço dedicado à doença. Não importa o tempo que durou, mas sim o conteúdo do programa e, confesso, adorei. Não tem preço que pague cada segundo dedicado à endometriose, desde que ela seja aborda de forma adequada. A matéria mostrou algumas consequências e não ficou em cima apenas de uma. Devido ao pouco tempo de reportagem, não deu para falar que a dispareunia (a dor durante a relação) tem cura, diferente da endometriose. Aliás, voltei à fisioterapia uroginecológica na Unifesp, no início de agosto, mas isso vou falar em outro post. Sejam bem-vindas às novas leitoras que o blog ganhou após esta reportagem. Em menos de 24h, o acesso do blog subiu de 1300 para 2100 diários. Obrigada a todas pela confiança e carinho, pois são vocês que fazem o blog ser o que ele é hoje.

Aproveito para informar que, no dia 03 de novembro, irá ao ar minha participação no programa "Ser Saudável", da TV Brasil, que gravei em maio, antes da minha segunda cirurgia. Estou na expectativa de que será bacana também, mas uma pena que não irá entrar esse momento mágico que estou vivendo agora. Pode deixar que irei avisar todos com antecedência. Aproveito para lembrá-los que no próximo domingo se encerra a votação do Top Blog Brasil 2012. Se você já votou compartilhe este pedido entre seus amigos, pois precisamos de uma boa classificação, para chamarmos mais atenção de nossos governantes. O A Endometriose e Eu nasceu para chamar atenção de nossas autoridades para que elas passem a conhecer a doença e a reconhecê-la como uma doença social e de saúde pública. Neste ano, cada pessoa te três oportunidade de votos, por e-mail, twitter e facebook.  Conto com todos vocês. Aqui, o passo a passo para votar. Qualquer dúvida, deixe-me saber. Beijos com carinho!!

6 comentários:

  1. Adorei ver a tua participação nesta reportagem. Também tenho a agradecer e muito a este blog porque ao ler os vários artigos percebi melhor como lidar com esta doença.
    Muito obrigada por tudo querida Caroline. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa, parabéns!!! Ta vendo como Deus encaminha tudo, graças a você várias mulheres entendem melhor o que é essa doença, e nada melhor que a internet e programas de TV para divulgar, informar. E não esqueça Deus sabe de sua luta, vc é merecedora de todo reconhecimento, pois todas nós vemos sua dedicação e carinho. Beijos, depois te ligo pra te falar as novidades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida Carla. Eu que agradeço por tudo que vocês fazem por mim e pelo blog. Ter seu comentário aqui é muito especial. Agradeço também por sua amizade! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Emanuelly, querida! É uma felicidade enorme saber que estou ajudando alguém. Eu sei que Deus está vendo tudo e foi Ele que designou isso pra mim. Mas, sou eu que agradeço a Ele, por ter colocado vcs na minha vida. Tenho certeza de que sua cirurgia será um sucesso e, em breve, vc ficará boa como eu. É uma pena que não posso fazer mais, mas conte sempre comigo e estamos juntas nesta luta. Iremos precisar muito de sua ajuda. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Começei a usar o zoladex, antes disso estava fazendo o uso do primolut 2x ao dia. A médica que me operou e que me receitou primolut disse para eu tomar um comprimido por dia durante o uso do zoladex que ele ajudaria a dimunuir os efeitos colaterais do zoladex, enquanto a minha ginecologista disse que eu não poderia fazer o uso dos dois medicamentos ao mesmo tempo. E agora, o que eu faço? Será que vc poderia me ajudar? Grata. Danielle

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Estou muto preocupada porque na minha última RM consta cistos e microcistos no fígado, baço, rins e um cisto maior que ocupa a metade do ovário esquerdo. Esse cisto vem sendo tratado como endometrioma, com Hormônios, porém já usei 4 tipos diferentes e a menstruação nunca foi cortada. Já ouviu falar em endo que acometeu o baço. É verdade que toda cirurgia que envolve o baço torna-se de risco? Agradeço imensamente por seu blog existir e com ele sua dedicação à essa doença tão complexa! Abraços.

    ResponderExcluir