sábado, 18 de setembro de 2010

MINHA ENTREVISTA NO SBT BRASIL AINDA NÃO FOI AO AR!!

Queridas leitoras!!
A minha entrevista no SBT Brasil ainda não foi ao ar. Como a matéria é fria, ou seja, não tem validade, a produtora disse que ainda não sabe quando vai ser exibida. Só espero que dê tempo de nos avisar, para assistirmos. A próxima história que vou contar aqui é a Elizabeth, a Beth. Ando bem, trabalhando muito, graças a Deus e, mas com uma dorzinha sempre do lado esquerdo. Nada como antes, muito mais fraca, mas é aquela dor latente chata, que fica sempre nos lembrando que a endometriose está lá. É seguir firme, sempre com o pensamento positivo de que em breve existirá a cura para a endometriose. E, por falar em cura, achei um vídeo na internet com uma entrevista do Dr. Schor, coordenador do ambulatório de ginecologia e endometriose da UNIFESP. Sua equipe está em busca da cura para a doença. O Dr. Hélio Sato, que me operou e também da UNIFESP, faz parte dessa fabulosa equipe. É isso! Sou muito grata a UNIFESP por tudo. Infelizmente, nem todo mundo sabe da gravidade da doença. É uma pena, mas no futuro essas pessoas saberão, o quanto é difícil viver com endometriose. Vou postar o vídeo com a entrevista do Dr. Schor. Obrigada a todos pelas visitas e comentários no blog. Vamos nos unir, para que as próximas gerações de mulheres com endometriose, não passam pelo mesmo sofrimento do que nós. Afinal, hoje, 6 milhões de brasileiras sofrem com este mal. Beijo com carinho!

14 comentários:

  1. mulher... tenho 19 anos. sinto umas dores na região da pelve, e faço acompanhamento ginecologico todo ano... pq eu era virgem, sempre fazia o exame so pelo cotonete, colhia o liquido e avaliava, sempre dava uma inflamação moderada, e eu achava que minhas dores eram dessa inflamação, coisa que minha medica tbm falava, nunca fui de ter uma medica so, sempre variava, mas elas sempre faalavam isso.ate que esse ano, resolvi fazer a us transv. e deu endometriomas ou cistos hemorragicos.. pode ser a endometriose em si? ou o começo?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Já encaminhei o seu comentário ao e-mail do médico coordenador do ambulatório de endometriose da UNIFESP. Vc é de qual cidade?? Eu não posso responder, pois apenas relato aqui o meu caso para ajudar outras mulheres, como vc, a descobrir a doença e, a procurar ajuda médica. Mas, até aonde eu sei - até pela história da Sirlene, que teve vários endometriomas -, o endometrioma é a endometriose nos ovários. Assim que o dr. Schor responder, eu coloco aqui para vc. Beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Caroline. Meu nome é Soraia David e apresento o programa Medicina & Saúde da TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel, PR. Hoje, coincidentemente, irei gravar o programa sobre Endometriose - uma mesa quase redonda com especialistas para alertar mulheres e sociedade sobre a doença. Encontrei seu blog e gostaria de relatar aos médicos algumas experiências contidas aqui a título de informação. Vc está de acordo? Parabéns pelo trabalho. A informação é o preventivo que pode salvar vidas! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Soraia, como vai? Só vi o seu post agora, supertarde! Acho que não deu tempo de você ver antes da gravação. Pode citar as minhas experiências sim! Obrigada pelo elogio e, principalmente, por ser minha seguidora. Minha intenção é sim, salvar vidas, diminuindo o sofrimento das portadoras de endometriose. Peço sua ajuda na divulgação do blog. Se quiser mais informações, o meu e-mail é carolinesalazar7@gmail.com. Vamos manter contato! Tenha uma ótima leitura! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Oy, sorry for being so off-topic, but could you help me translate some brazilian video from youtube? I can send you a link.

    cheers,

    ZZ TOP

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo de 19 anos, que sente dores na região da pelve... sem o nome é um pouco difícil, pois tem outros comentários como anônimo... mas é para o primeiro comentário deste post.. enviei a sua dúvida ao Dr. Eduardo Schor, médico ginecologista especializado em endometriose e coordenador do ambulatório da UNIFESP, e segue a resposta dele....

    "O principal é fazer o diagnóstico diferencial, ou seja, descobrir se o cisto no ovário é mesmo um endometrioma ou hemorrágico. Isso pode ser feito com uma ressonância magnética ou com novo ultra-som. Se for mesmo um endometrioma o ideal seria a cirurgia, já que você é jovem e ainda vai querer ter filhos".

    Não sei se vc é de São Paulo, mas qualquer dúvida envia e-mail para carolinesalazar7@gmail.com. A ressonância magnética é o único exame que aponta a suspeita de endometriose. Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Caroline, infelizmente, como não obtive sua autorização antes de gravar, não fiz menção de seu nome, mas retomaremos o assunto qdo possível e quem sabe possa participar pelo tel? Reafirmo a importância do trabalho que faz, continue! Para assistir, acesse www.taroba.com.br vá em Medicina & Saúde para assistir, ok? Abraços, e saúde sempre!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Srta Caroline Salazar. Meu nome é André Luiz e no último dia 16 de setembro, pude passar por um momento de tensão/alívio, pois neste dia a minha esposa estava na mesma situaçao que a sua, alguns dias atrás (operação para o tratamento de endometriose). Sempre contei com a ajuda de Deus e quando li o seu comentário no blog, pude ver que nao estamos sozinhos nesta jornada. Gostaria de tirar umas dúvidas, para continuar a cuidar da pessoa que mais amo. Meu e-mail andre4631@r7.com. Agradeço a atenção e a parabenizo pelas palavras.
    André Luiz

    ResponderExcluir
  9. oi querida soua mesma opinião de vc que seja mais divulgado sobre a endometriose para que futuramente muitas mulheres ñ venham sofrer com diagnostico tardio como foi o meu caso ñ consegui engravidar mais graças a deus tenho um filho de 18anos mais eu queria mais um enfim ñ deu já estou com 39 anos e o filho ñ veio fiz varios tratamentos e cirurgias tomei injeções de zoladex por 6meses tomei outro pra ajudar na ovulação e nada tb tive que tirar uma trompa mais fora isso sofri muitas dores cada menstruação ia parar no ps e dores emocionais pois os medicos falavam que era da minha cabeça ate que fui ao medico maravilhoso dr franscisco e ele me operou tentamos varias coisas pra eu ficar gravida e nada vai ficar essa frustração na minha vida ,mais gostaria muito de ajudar outras mulheres que ñ desistão pois se um medico ñ resolver procure outro e se interem mais sobre a endometriose essa doença maldita bjão denise macedo

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, obrigada pelo seu comentário. Infelizmente, o ser humano além de egoísta é muito ignorante. Dá pra ver pelos próprios ginecologistas, pois muitos desconhecem e, o pior, outros não acreditam na doença. Não fique triste, porque Deus sabe o que faz. Ainda bem que você realizou o sonho de ser mãe. Você pode se considerar uma mulher abençoada, pois muitas nunca saberão o que é a maternidade. Se você quiser contar a sua história, o blog está aberto. Envia para carolinesalazar7@gmail.com Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi. Conheci o blog agora, pesquisando na internet. Tenho 30 anos e há 6 anos descobri a endometriose na minha vida. Essa doença é triste demais! Também passei por médicos desinteressados, desinformados, mas nunca desisti, procurava outros e outros médicos. Encontrei médicos bons. Fiz videolaparoscopia, mas as minhas dores só amenizaram.. não sumiram. Há 2 anos tento engravidar, mas sem sucesso. Os médicos dizer ser devido a doença, mas tenho primas e amigas com o mesmo problema e tiveram filhos normalmente. Enfim, hoje estou estudando a possibilidade de inseminação, pq não gostaria de perder anos da minha vida, tentando, tentando e quandor for tarde demais, não ser possível. Vamos ver... oro muito para Deus iluminar a cabeça de médicos que possam descobrir a cura desta doença terrível que veio trazer tanta tristeza na vida de uma família. Parabéns pelo blog. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá, Patrícia como vai?
    É infelizmente estamos diante de uma doença muito triste. Mas só quem tem é que sabe disso. Até porque muitos médicos ginecologistas ainda não acreditam na doença, nas dores, principalmente, quando ela vem fora da menstruação. A doença ainda não é reconhecida como uma doença social, enfim, os políticos não querem o bem da população, mas apenas nos roubar e tirar comida de quem não tem. Isso me deixa ainda mais triste! Peço a Deus todos os dias para eu continuar forte e em nossa dura e dolorida batalha. Porque tudo isso me dá um desânimo! Se vc quer tanto um filho, eu acho que deve, sim, se submeter à FIV. O problema é que nem todas as mulheres têm condições de pagar por uma. Tenha FÉ, minha querida, e peça a Deus para iluminar não só a cabeça dos médicos, mas as das portadoras também. Afinal, a doença nos leva à loucura! Eu operei há um ano e também tenho dores constantes. É a doença mais enigmática que surgiu até agora. Porque nem com o câncer e com a AIDS foi assim. Seja muito bem-vinda ao blog! E vamos lutar para ajudar a salvar vidas! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  13. oi caroline, eu tb passei por essa luta e ainda passo. Depois da cirurgia e do zoladex, agora tenho cólicas todo dia e as vezes com contrações fortes.O pior que realmente alguns acham que é frescura.Minha médica disse que era estranho ter dores sem estar mestruada, acho que conhecemos melhor o nosso corpo do que alguns médicos, e tenho certeza que essa dor é da endo, você tb sente dores sem estar mestruada? bjos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leo como vai?
    Eu também passei por isso. O pior foi eu ouvir do meu médico que o 'culpado' por minhas dores era o blog. Tive pena dele! Ele ainda não sabe a importância e a dimensão do meu trabalho social. É claro que eu entendo que os médicos querem tirar isso da nossa cabeça. Porém, mais do que eles, nós também queremos. No meu caso, estou trabalhando, num lugar que adoro, vc acha que eu queria ter dores? Claro, que não. Muitas vezes tenho que tomar até tylex. Todos os dias antes de dormir tomo um comprimido de nimesulida e outro de trilax, já que o tylex é tarja preta. Com certeza conhecemos melhor o nosso corpo. Eu até entendo esses médicos. Nós teríamos que ter ajuda psicológica também. Dependendo do caso, as dores são muito fortes. Não há corpo que aguente. Eu não menstruo desde 2009, e as dores eram muito fortes, que eu chegava a urrar, gemer. Após a minha cirurgia, em julho de 2010, tive que menstruar três meses depois, para saber como seria o funcionamento dos meus órgãos reprodutores. Morri de dor, e quando retornei ao médico, ele quis que eu engravidasse. Imagina! Sem trabalho, cheia de dívidas... nem pensar foi a minha resposta. Mesmo podendo ter filhos naturalmente, não tenho o sonho de ter filhos. Se for a vontade de Deus, terei, se não, ok também. Aí, eu pedi ao médico um remédio para suspender a minha menstruação. Há um ano, tomo Level contínuo e sinto, sim, dores, quase que diárias. Ultimamente, tenho percebido que elas se intensificam quando 'seria para ser o meu período menstrual. ' A dor da endo é mais fácil de ser diagnosticada, pelo menos a minha... a minha é aquela dor chatinha latejante que 'anda pelo corpo.' Seja muito bem-vinda ao blog, Leo. Não fiquei triste com a sua médica, isso faz parte da ideologia de muitos, por acharem que estamos inventando a dor. Quando o meu médico me disse isso, eu o enfrentei. Foi a primeira vez na vida que fiz isso. Não podemos ter medo, temos que lutar para que as nossas dores sejam também reconhecidas, e não só a doença. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir