terça-feira, 8 de junho de 2010

DESABAFO!

Passei aqui para escrever outro post, aliás, um muito especial que penso em escrever desde que criei este blog. Mas nos últimos dias eu ando meio triste. Triste porque não consigo nenhum trabalho frila e muito menos um fixo. Aí eu decidi desabafar... o Brasil é uma palhaçada, para não dizer outra coisa. Os políticos nos roubam e eu, e muitas outras pessoas, que somos cidadãos honestos e pagamos corretamente os nossos impostos, não conseguimos trabalho fixo porque estamos em tratamento médico. Tudo isso porque as empresas não podem nos liberar para ir ao tratamento e depois voltar ao trabalho. Até porque, segundo a minha forte intuição (bem que eu não queria tê-la), diz-me que a minha doença foi um dos motivos da minha demissão do meu último trabalho, em dezembro. Ou foi muita coincidência... mas eu não acredito em coincidência... ser demitida exatamente no dia, ou melhor três horas antes, em que eu fiz a primeira, das quatro sessões extras de fisioterapia, que eu fui submetida em dezembro, antes da UNIFESP fechar para as festas de fim de ano. Eu estava muito debilitada e, realmente, precisava! Se eu morasse na Europa, eu conseguiria trabalhar fixo em alguma empresa e fazer o meu tratamento médico, numa boa. Coisa de primeiro mundo!! Mas no Brasil, que para mim nem terceiro mundo é, é quinto, sexto, até décimo, somos vítimas de preconceito. É só falar que está em tratamento médico, pronto, já acham que somos inválidos. Em abril, uma grande amiga me indicou para duas vagas distintas que surgiu na empresa onde ela trabalha. Aí quando eu disse que estava em tratamento médico, as responsáveis pelas vagas, imediatamente, agradeceram e desligaram o telefone. A desculpa foi que eu precisaria trabalhar mais de cinco dias na semana e, por isso, não poderia me liberar uma hora e meia na quarta-feira, quando tenho a minha fisioterapia. Queira Deus que elas nunca fiquem doentes e não precisam de nenhum tratamento médico. Isso que eu, como jornalista, trabalho com o cérebro e com as mãos.... nada a ver com o meu ligamento do útero-sacro, onde está a endometriose. Mas é muito preconceito. Em um país como o nosso, que tem uma miscigenação tão rica, uma mistura tão maravilhosa de tantas raças, não deveria haver esta palavra tão feia e absurda que é o PRECONCEITO. Pronto, desabafei pelo menos um pouco! Queria falar mais coisas, mas melhor não! Beijos com carinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário