terça-feira, 19 de abril de 2016

PUBLIEDITORIAL: CHEGOU O ALURAX, O MEDICAMENTO MAIS BARATO QUE COMBATE ÀS DORES DA ENDOMETRIOSE!

Recadinho da Laura!

Por Caroline Salazar

Apesar de a endometriose quase sempre ser relacionada com a infertilidade, a dor é o principal sintoma da doença que acomete uma a cada 10 mulheres. No mundo todo há cerca de 200 milhões de mulheres com endometriose, mais de seis milhões estão no Brasil. Destas cerca de 65% sentem dores, em especial, a dor pélvica crônica (DPC) seja no período menstrual ou fora dele. Por conta das dores severas 38% das endomulheres sofrem perda da produtividade no trabalho. Por isso a doença causa um impacto social muito grande, já que há uma perda significativa da qualidade de vida nas portadoras da doença seja no âmbito profissional, como no pessoal.

Para aliviar os sintomas da endometriose existe no mercado o dienogeste 2mg. Há um mês a Momenta Farmacêutica lançou em todo território brasileiro o Alurax, com a mesma quantidade do dienogeste que você já conhece, mas com a vantagem de ser bem mais barato, Allurene custa cerca de 80% mais caro do que Alurax. E ainda há a conveniência de o Alurax conter 30 comprimidos. Ou seja, sua cartela dura 30 dias, você não precisa abrir outra no mesmo mês. É o medicamento de marca que cabe no nosso orçamento.

Uma das missões da Momenta é justamente "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta tem qualidade garantida e já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos e pelos farmacistas. Converse com seu especialista em endometriose a respeito do Alurax. Vale lembrar que todo medicamento deve ser prescrito por seu especialista. 

Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa:0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br. 


6 comentários:

  1. 130 reais!!
    Continua com preço alto :'(
    Quando realmente vão lançar um com preço acessível??
    Esses laboratórios só exploram nossa doença :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei menos que 50 reais na minha cidade (em março de 2018), comprei onde e começarei tomar no inicio do ciclo. Espero que o preço já tenha diminuído na cidade de vocês.

      Excluir
  2. Concordo! Essa valor ainda é muito alto para a população. Mas quem sabe seja o começo.

    ResponderExcluir
  3. Bom...Eu já comprei o medicamento ALURAX aqui em SalvadoR e o mesmo custou R$96,00. Mais acessível ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian,

      Em qual Farmacia você encontrou este valor?

      Excluir
  4. Encontrei o Alurax na Drogasil em Petrolina por 41 reais.

    ResponderExcluir