terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BRASIL NA CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE: O EVENTO ESTÁ TOMANDO FORMA E JÁ TEM LOGO!!!

Desculpa o meu sumiço no blog, mas a vida anda uma correria. Precisei tirar uns dias para pensar no evento e fazer telefonemas para quem já havia pedido para ajudar a organizá-lo em suas respectivas cidades. Após o primeiro artigo sobre o I Brasil na Conscientização da Endometriose, segue mais informações. Para facilitar nossa comunicação Brasil afora, elegemos "líderes", não no sentido de mandar, porque aqui todas comandam, mas no sentido de "centralizar" tudo em uma endoirmã. Daí ela será a encarregada de repassar todas as informações para as outras. Como tem pessoas de muitas cidades, assim ficará mais fácil. Com isso, decidimos realizar o evento no dia 30 de março, no último sábado do mês, a partir das 9h, assim dará tempo de preparar tudo. No último fim de semana, conheci nossa endoirmã Marília Jorge, que se prontificou a me ajudar a organizar as coisas em São Paulo. Uma pessoa com energia maravilhosa. Ela e o marido! Acertamos alguns detalhes do evento e ela já pegou material para ajudar a preparar algumas surpresas. E muitas virão por aí! Como já disse, todas as ideias são muito bem-vinda. 

Quem quiser se engajar em sua cidade, peço a gentiliza de enviar email para carolinesalazar7@gmail.com, com título "Evento março 2013 e a cidade/ estado". Assim será mais fácil para atualizar a planilha. O título no e-mail é para localizá-lo melhor, pois ando com uma demanda muito grande e-mails. Como respondo sozinha um por um, peço calma, mas as respostas estão indo.No Espírito Santo, o apoio vem das parceiras Adriana Heintz, Patricia Gastaldi e Lívia Lorenzini, do Endometriose Brasil. No Rio, mais precisamente da baixada, Rosimery Santos. Em Salvador, Mayra Damasceno já está vendo o local da conscientização baiana. Em Mato Grosso, em Tangará da Serra, Ana Paula Barreto já está a mil por hora. Também teremos mobilização especial no Paraná. Tem nomes de outras cidades como Recife, interior da Bahia, interior e litoral de São Paulo. Na capital carioca, a mesma coisa temos alguns nomes, mas preciso de alguém que esteja apta a realizá-lo, a agilizar tudo por lá, ver local, reunir as pessoas.

As pessoas do interior preferem ir para a capital ou fazer em suas cidades? Como Cristiane Tavares e Joane Santos, ambas do litoral sul de São Paulo, no interior paulista temos a Alessandra Casseb, a Audry Monteiro, Ana Paula Nunes e a Gauce Ortolan, da grande SP. A Teka Rufino, de Saquarema, região dos Lagos, no Rio. Precisamos saber se vocês preferem se juntar com a capital (no caso do Rio ou com a baixada), ou então, realizá-lo em suas cidades. Quem for da baixada do Rio e puder ajudar na realização, peço que auxilie nossa querida Rosimery. Ficarei muito grata, pois ela anda com dores, e precisa de apoio.Temos alguns nomes da capital, mas preciso saber quem vai escolher o local, reunir as mulheres e ter o contato direto conosco. Convide familiares, amigos, conhecidos, a intenção é estarmos num local que seja de preferência mais conhecido na cidade para fazer a mobilização para disseminar informações sobre a doença. Em São Paulo penso em dois e ou três pontos, como avenida Paulista, praça da Sé, Vale do Anhangabaú.

Além da foto de capa do face, que todos os apoiadores usarão durante o mês de março, que já apresentamos aqui, ficou pronto hoje o logo que usaremos nos folhetos explicativos. Obra da nossa voluntária, a designer e minha grande amiga, irmã de alma, Monica Martins, a primeira voluntária sem endometriose do blog!. Agradeço a Deus as parceiras incríveis que Ele me enviou e a oportunidade de estar ao lado de muitas pessoas do bem, porque isso que é importante. Como tudo é energia, atraímos aquilo que somos. Estamos com uma equipe formidável e tenho certeza de que irá crescer e muito. Estamos acertando alguns detalhes para contar mais assim que tudo tiver caminhando e semipronto, de preferência. Precisamos executar boa parte para depois apresentá-las aqui. Já sinto cheiro de muito sucesso no ar! Novidades estão pintando por aí, tanto no evento quanto aqui no blog. Ainda nesta semana, iremos estrear nova coluna! Não deixem de assinar a Petição Pública para que haja leis para as portadoras de endometriose. Todos os cidadãos brasileiros, mesmo aqueles que vivem no exterior, mas que tenham RG e endereço no Brasil podem assiná-la. Homens, mulheres sem a doença podem preenchê-la. Peço que compartilhe com o maior número de pessoas possíveis. Precisamos de 1 milhão de assinaturas, pois só assim nossa presidente, Dilma Rousseff, será obrigada a nos receber a nos escutar. Beijos com carinho!!
O logo do I Brasil na Conscientização da Endometriose

Foto para a capa do facebook que todos os apoiadores da causa irão colocar em sua página durante o mês de março. Conto com todas (os)!

5 comentários:

  1. Carol, já te passei email e estou pronta para te ajudar, pois sou da área da saúde e posso conseguir médicos para dar palestra. Sou de SP. Preciso que me avise com antecedencia para eu conseguir os médicos.

    ResponderExcluir
  2. Carol, sou de Mogi das Cruzes São Paulo mas irei participar na capital. Estou a disposição para o que precisar. Bjhs

    ResponderExcluir
  3. A Gastroclínica Cascavel está pronta para entrar nessa campanha! Aliás, a equipe do Dr. Sagae lhe parabeniza pela brilhante iniciativa, Caroline!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Caroline, tudo bem?
    Sou nova por aqui e ainda estou me familiarizando com o site!
    Descobri há 6 meses que tenho endometriose...
    Vi que o I Brasil na Conscientização da Endometriose será dia 30/03 às 9h, mas em qual local? Sou de SP. Obrigada, abraço. Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, minha querida!! Queremos sua presença!! Será na av. Paulista, eu vou falar mais sobre o evento aqui!! Beijos com carinho!! Caroline Salazar

      Excluir