quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DOIS MESES SEM DORES E MAIS UMA ESTREIA NO BLOG!!

Há dois meses, eu vivo um sonho! Sabe aquele sonho gostoso, o qual você nunca quer acordar? Pois é, eu estou assim! Hoje celebro 60 dias de uma nova vida! Aos 34 anos recomeço aquilo que estava adormecido há pelo menos 10 anos. Ainda me faltam oportunidades profissionais, mas sei que isso é questão de tempo. Hoje, só tenho a agradecer ao nosso Pai, que me deu a oportunidade de recomeçar minha vida. Foram tantos pedidos a Ele. Sei que muitas de minhas endoirmãs não terão essa chance, pois se encontram num estado mais debilitado de endometriose profunda e infiltrativa, mas sei que para Deus nada é impossível. Basta ter fé, perseverança e esperança. Por isso, eu peço a Ele todos os dias que dê uma chance às 176 milhões de mulheres que, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), sofrem com a doença  no mundo todo. Um dos meus sonhos (sim, eu sonho muito e muito alto!) é noticiar no blog a cura da endometriose. Esse será o dia mais feliz de toda a minha vida!!

Enquanto isso não acontece, o A Endometriose e Eu tem o orgulho em anunciar mais uma parceria: a partir deste mês, meu médico, ginecologista especializado em endometriose, dr. Hélio Sato, terá uma coluna mensal no blog. Nela, ele irá responder 4 dúvidas das minhas leitoras. Não é fantástica mais essa novidade? Após começar a traduzir, com exclusividade no Brasil, os artigos do cientista inglês Matthew Rosser, o blog agora ficará ainda mais completo com a ajuda do dr. Hélio. Fazia tempo que eu queria isso e fiquei muito feliz quando ele aceitou meu convite. Quem tiver dúvidas, por favor, peço que deixem comentário neste post e não no facebook. Vou selecionar 4 perguntas para o dr. Hélio responder. Aproveito para agradecer o carinho de todas as minhas leitoras espalhadas pelo mundo. Eu nunca imaginei que o A Endometriose e Eu ultrapassaria a barreira dos oceanos, que um dia se tornaria o blog mais acessado, o mais lido e o com mais seguidores do mundo todo. Eu também não imaginaria que, com a endometriose, eu poderia conhecer pessoas incríveis e fazer amizades com mulheres de diversos países.

E continuem votando no A Endometriose e Eu no prêmio Top Blog Brasil 2012. É só entrar na página do blog, clicar no selo do prêmio, que está à direita da página piscando, e seguir os passos. Neste ano, cada pessoa pode votar com um e-mail, com seu facebook e seu twitter. São três chances de votos. Lembrando que, para votar com o face e com o twitter, é preciso clicar no 'Ir para o aplicativo' e pronto, seu voto foi computado com sucesso. Já por e-mail, é necessário validar o voto clicando no link do e-mail que você vai receber em sua caixa de entrada. Vamos tornar a endometriose conhecida de nossa população e reconhecida de nossos governantes. É uma vergonha o Brasil ser comandado por uma mulher, que não conhece e nem reconhece a doença mais cruel e tipicamente feminina que atinge cerca de 10 a 15 milhões de mulheres no país. É o A Endometriose e Eu, o pioneiro no mundo em retratar a vida de uma portadora de endometriose, na luta pelo reconhecimento da endometriose como uma doença social e de saúde pública. Com a ajuda de todos conseguiremos mostrar que existimos e que somos muitas. Afinal, juntas somos ainda mais fortes. Beijos com carinho!

18 comentários:

  1. Eu fiz a videolaparoscopia porém já vai fazer 1 mês que eu nãp menstruo é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Já está 100% recuperada da cirurgia?
      Pode acontecer de ter sim um atraso menstrual, mas o ideal seria não menstruar por pelo menos 3 meses. Seu médico não receitou nem um tipo de medicação para supressão da menstruação como complemento do tratamento da endometriose?
      Se quiser postar sua história, escreva para carolinesalazar7@gmail.com

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  2. Carol, parabéns pelo blog! Tb tenho 34 anos, e mesmo com a endo (fiz a video em 2009), tenho feito dieta e vivido sem dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais e Paula!
      Espero que esteja tudo bem com vocês.
      Seja bem vindas ao blog!
      Que noticia boa. Fico feliz que esteja sem dores. Que permaneça assim para sempre!
      Se quiser postar sua história no blog, escreva para carolinesalazar7@gmail.com

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
    2. Tais e paula, que tipo de dieta lhe foi orientada?

      Excluir
  3. Sou de MS e gostaria de saber se existe clínicas onde se pode fazer reprodução assistida pelo sus ou com baixo custo, pois minha médica falou que só posso ter filhos dessa maneira.
    obrigada. penelope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penelope!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Sei que em SP tem, mas no MS eu não conheço. Mas siga as orientações da Thaila, descritas no post abaixo.
      E eu tenho a mesma opinião da Thaila, procure a opinião de outros ginecologistas sobre seu caso, pois eu escutei a mesma frase que você e hoje estou aqui com uma filha de 2 meses de uma gravidez natural.

      Boa sorte!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  4. Olá Penelope, tente pesquisar pelo programa acesso (http://www.probem.med.br/acesso/Index.aspx), mas antes disso procure outras opiniões medicas.
    Pois no meu caso alguns médicos falaram a mesma coisa (tenho endo profunda com varias aderências), mas não desisti e fui atras de outro medico. Encontrei o Dr Silvio Alex (aqui do RJ)e vou fazer uma video (minha 1°) dia 14/08. Ele me passou muita confiança e disse que tenho sim como engravidar naturalmente depois da video. Por isso digo para vc procurar outras opiniões e não desanimar. abraços Thaila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      Obrigada por orientar a Penelope!
      Espero que lhe sirva de estímulo o que vou escrever a você.
      Eu também tenho endo de grau IV, passei por duas cirurgias, após a 1ª cirurgia eu escutei de um médico que não poderia engravidar se não fosse através da FIV. Procurei outro médico para uma segunda opinião sobre a endometriose e gravidez, e assim como você a minha confiança nas palavras e na postura dele como profissional foi tão intensa que sou paciente dele até hoje, digo sempre que o dr. Hélio Sato, médico ginecologista obstetra, é o anjo da minha vida, não abandono ele de tão especial que ele é. Mas ele só atende em SP. Ele foi o médico que realizou a minha 2ª cirurgia e logo após a mesma, me disse que eu teria sim a possibilidade de uma gravidez natural. E assim sendo, após o tratamento para endometriose, eu fiquei gravida naturalmente. Então, não perca a esperança, pois se seu médico lhe disse que você tem a chance, acredite e tenha fé, pois logo mais você estará grávida. E eu estarei aqui torcendo por você. Não esqueça de contar quando estiver grávida, tá?
      Boa sorte na sua cirurgia!
      Quando estiver recuperada, nos dê notícias de como você está e se quiser contar sua história no blog, escreva para carolinesalazar7@gmail.com

      Que Deus a proteja.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
    2. Obrigada Hosana pelo carinho. Pode deixar que volto para dar noticias....

      bjs Thaila

      Excluir
    3. Thaila, espero q esteja bem.
      Sou paciente do Dr. Silvio alex desde 2009 e ele na minha vida é como o Dr. Sato para a Caroline Salazar, certamente!
      Um profissional comprometido em resolver o problema, em acompanhar, orientar e não em comercializar FIVs e outros tratamentos por grana...portanto, confie pois fiz todo o meu tratamento com ele e passo muito bem.
      Jamais trocaria esse anjo de minha vida por indicação alguma.
      Creio que no estado do Rio de Janeiro ele seja um dos únicos especialista em endometriose que atende convenio.

      Excluir
    4. Oi Vania!
      Espero que esteja tudo bem com você.
      O dr. Hélio Sato é maravilhoso, mas atende em SP e pelo que diz, o dr. Silvio também é maravilhoso e atende no RJ, o que é importante, pois suas palavras em relação a ele dará confiança para as portadoras de endometriose do RJ o procurar.
      Obrigada por seu incentivo a Thaila!

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  5. Olá, Boa Noite...
    Meu nome é Elizabeth, após anos de cólicas, dores, e tentivas de engravidar sem êxito, estou descobrindo agora que tenho endometriose profunda, fiz a ressonância e agora há 07 dias fiz um USTV com preparo intestinal, onde pouco se pode ver, aliás o medico que fez o exame não teve certeza se é endometriose, pois o que ele viu não foi um sinal comum de endometriose. Vou passar com o meu médico que vai fazer a video agora no dia 17/08, mas estou muito preocupada em fazer esse exame e na possível cirurgia, por favor gostaria de saber um pouco mais dessa cirurgia e como é a recuperação.Por favor me ajudem estou apavorada e o medo de não poder engravidar me assusta constantemente. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Elizabeth!
    Espero que esteja tudo bem com você.
    O que posso te afirmar é que o método mais preciso para identificar a endometriose ainda é a videolaparoscopia. A ressonância magnética tem uma visão melhor dos órgãos, mas só ocorre quando as lesões estão de 5mm a mais... Já o ultrassom transvaginal, não é um método muito confiável,já que muitas vezes as lesões ficam mascaradas e muitas vezes causa até dúvidas no médicos quanto ao diagnóstico. Tanto na ressonância como no ultrassom é bom um preparo intestinal prévio para minimizar ou eliminar os artefatos criados pelo intestinal, como fezes e gazes, por isso seu exame foi realizado com preparo intestinal.
    Não fique preocupada com a cirurgia, pois o procedimento é muito simples, é uma cirurgia pouco invasiva, onde vai diagnosticar e tratar os focos da endometriose. É feito uma incisão no umbigo e mais duas incisões na parte inferior do abdome, ou seja, no total, três minúsculos furinhos. Se estiver tudo bem, você receberá alta em mais ou menos 24h. O pós operatório também é tranquilo, é só tomar as medicações corretamente e seguir as orientações médica...E não fique preocupada se vai engravidar, espere o laudo médico e converse com o seu médico sobre as possibilidades de uma gravidez natural ou não. Tudo irá acontecer por etapa, primeiro a cirurgia, depois do tratamento, ai sim, a gravidez... Tem fé e esperança sempre, tudo correrá bem!
    Por favor, nos mantenha informada do seu caso.

    Boa sorte!

    Beijos, com carinho
    Hosana Santana







    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo apoio de vcs, sexta vou ao médico e mando notícias, bjs....

    ResponderExcluir
  8. Muita duvida, em tomar ou não Allurene.
    Descobri que tinha endometriose com 30 anos, após a descoberta de um cisto no ovário e através de exames de rotina. Em junho desse ano, fiz a vídeo laparoscopia, deu endometriose ovariana, o cirurgião tirou o cisto e reduziu os focos de endometriose. De la pra cá: Consultei alguns especialistas, cada um com uma opinião. Acho isso muito chato, pois é uma divergência de opiniões, que deixa a paciente confusa. Comecei a tomar o Cerazzete depois da cirurgia, o meu cirurgião queria que eu tomasse zoladex de qualquer maneira, consultei outros dois especialistas, sempre informando que descobri a endo em exames de rotina, e ainda não planejei uma gravidez, que isso seria o caso daqui a uns dois anos.
    O segundo especialista me indicou Mirena, como sendo o melhor em tratamento, na Europa e nos EUA, pra tratar a endometriose. O terceiro especialista, me indicou o Allurene, consegui algumas caixas como amostra gratis, e pesquisei o seu alto preço em média de R$ 200,00. Enfim, Cerezzete, Zoladex, Mirena, Allurene, a duvida ainda esta no ar. Me dei super bem com o Cerazzete, ja vou pra quarta cartela. O que eu queria saber, é o que o Mirena e o Allurene fazem pra endometriose, que o Cerazzete não faz?


    Abraços,

    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Já tinha lido seu comentário em um outro post.
      Sua dúvida será encaminhada ao dr. Hélio para ser respondida. Mas a Caroline precisa saber seu sobrenome e estado e/cidade na qual você mora.

      Beijos, com carinho
      Hosana Santana

      Excluir
  9. Meu nome é Liziane, resido em Porto Alegre, descobri que tenho endometriose umbilical em 2012, apesar de as dores serem há muitos anos (hoje tenho 33 anos). O descaso para o tratamento da endometriose é degradante. Ninguém leva a sério. Hoje que achei seu site e estou boquiaberta por não ter informação nenhuma sobre a doença. Parabenizo vc Caroline por abrir este canal a tantas mulheres que sofrem com a endometriose. Vou comprar o Allure e ver os resultados.Se souber me indicar um médico para meu tratamento aqui no RS...

    ResponderExcluir