sábado, 14 de maio de 2011

UM OIZINHO!!!!

Estou sentindo muita falta de postar aqui. O problema é que trabalho o dia inteiro no computador. Aí, já viu quando chego em casa não consigo mais olhar para o meu. Isso quando eu chego, pois, muitas vezes vou da redação direto para as pautas, para os eventos. Muitas pessoas não estão me reconhecendo. Além dos 16 quilos a menos, eu mudei o meu visual. Há mais de 13 anos usando cabelo longo, eu aderi ao corte chanel moderno, com a frente maior do que a parte de trás. Bem chique, mais refinado e parecido com o cabelo da atriz Camila Pitanga, em Insensato Coração, mas não tão curto quanto o dela. Agora, eu sinto o vento na nuca. Que delícia!! Por conta da menopausa induzida, eu vivia de coque. O meu cabelo também estava todo esquisito. Obra do meu querido amigo Renato Souza. Outro fator que me deixa um pouco afastada daqui é também a dor, principalmente, na lombar. Quando chego em casa só quero relaxar e descansar um pouco o corpo. Já tomei todos os Tylex que a minha querida leitora Leila me deu. Eu a conheci na UNIFESP, em março. Eu fui lá para o Dr. Hélio ver os meus exames. Ela deve ter falado que tomou conhecimento do ambulatório pelo blog. Aí, quando subi, antes de me atender, o Dr. Hélio nos apresentou. Saí de lá um pouco antes dela e já estava no ponto de ônibus, quando gentilmente, Leila buzinou e parou o carro oferecendo-me uma carona. De pronto, eu não quis aceitar, mas ela insistiu tanto que fui. Adorei conhecer a Leila e o filho dela. Com essa correria toda, até me esqueci de escrever o artigo para o Muriaé na Web. Já estou preparando. Ao que tudo indica, o frila na redação será prorrogado por mais 20 dias. Estou torcendo muito por isso. Só quero que saiba, que não abandonei o blog e, muito menos, os meus queridos leitores. Estou apenas aproveitando a maré de sorte. Afinal, nunca sabemos se amanhã ou depois, ela também estará a nosso favor. Aos poucos, respondo os e-mails e os comentários do blog. Beijos com carinho!!

11 comentários:

  1. Oi Caroline,td bom??
    Eu te escrevi a uns 2 meses mais ou menos,e depois nunca mais tive um tempinho pra escrever de novo,vc me perguntou de onde eu estava te escrevendo e ai vai a resposta,,,,estou na Bélgica trabalhando aqui pra tentar construir um futuro no Brasil(uffss)..
    A minha operacao foi dia 9/05/11 como eu ja havia dito,e correu mt bem segundo o meu médico,mas,a endo estava mt avancada,mt grudada e ja havia chegado no meu estomago,o dr. disse que nao tirou td pra nao me prejudicar e complicar a cirurgia,agora tenho de fazer um tratamento com injecoes durante 3 meses e no final de 6meses ele me dira se sera necessario uma segunda intervencao cirurgica,Deus queira que nao..Te desejo uma boa noite e um bom descanso depois do trabalho e se vc tiver um tempinho me responda...obrigada pelo apoio
    fica com Deus,bjs

    RENATA

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, eu estive no Dr.Hélio no mesmo dia que vc em abril, mas não consegui te encontrar, queria saber se vc fez sua cirurgia com o Dr.Hélio, eu já fiz 4 video com um outro médico e agora descobri que estou com endometriose profunda no intestino e vou precisar fazer uma cirurgia no intestino, como é um caso muito delicado eu gostaria de saber se vc já fez cirurgia com ele ou conhece alguém que fez.
    Um grande beijo querida...

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oie, Renata, eu estou bem e vc??
    Agora trabalhando melhor ainda. Estou muito, mas muito feliz. Desejo a vc uma ótima recuperação e já estou torcendo pelo seu tratamento. Tenha fé que tudo dará certo. Assim você não precisará operar de novo. Sabemos que a endo é uma caixinha de surpresas e, uma única cirurgia, é quase impossível, mas pra Deus tudo é possível. Peça ajuda ao nosso Pai. Fico muito feliz que, mesmo longe, você está conectada no blog. Venha nos visitar mais vezes. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Oie, Camila!
    Pena que não nos encontramos. Eu vou bem rápido ao Nipo, porque é uma amiga que me leva. O que você achou do Dr. Hélio?? Foi ele quem fez a minha cirurgia e, digo a você, não existe médico melhor para confiar. Se estou viva hoje é pela competência e precisão do Dr. Hélio em desgrudar as minhas aderências, aliada a minha fé, claro, pois, sempre soube que havia algo errado comigo, mas ninguém conseguia explicar, nem eu mesma. Quem me indicou o Dr. Hélio foi o Dr. Roberto Hiroshi, um excelente coloproctologista, que é médico da minha família há mais de 20 anos. Eles operam juntos, se você quiser envia um e-mail que passo o telefone dele. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Camila o dr. Hélio é maravilhoso, também sou paciente dele, pode confiar nele, você está em boas mãos. Boa sorte para você! Que Deus o proteja sempre. Beijos
    Hosana

    ResponderExcluir
  6. Meninas... não sei mais o q fazer. Fiz uma Video em 2008, o qual foi diagnosticada a Endometriose. Sendo que já estou tentando engravidar a quase 8 anos. Fui em médico paricular e ele me recomendou uma segunda video. mas o médico do conv~enio acha q não é necessário, pois já tenho o diagnóstico. Olha, não sei mais o q pensar..... Só sei q estou sofrendo muitooo.

    ResponderExcluir
  7. Olá anônima!
    A indicação da videolaparoscopia não é apenas para diagnosticar a endometriose, ela também serve para tratá-la, porém, a sua endometriose pode ter sido diagnosticado em 2008 e tratada, o que não impede que ela já tenha voltado. Talvez quando o médico diz que seja necessário uma 2º vídeo, ele quer apenas tratar os focos para que você tenha uma melhor qualidade de vida. Existem muitos fatores a levar em consideração, inclusive seu desejo de engravidar. Posso te garantir que quando o assunto é endometriose, o melhor mesmo, é não ficar com dúvidas. Procure uma 3ª opinião! Deixo a dica para você, caso for de São Paulo, do Dr. Hélio Sato, ele é um EXCELENTE profissional, e garanto que ele só vai indicar a vídeo a você, se realmente for necessário.
    Boa sorte para você!
    Que Deus a proteja e permita a sua gestação o quanto antes.
    Beijos
    Hosana

    ResponderExcluir
  8. Hosana, minha querida!
    Obrigada pela resposta. Na área da saúde, você entende mais do que eu! Como vc está?? Saudade!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Estou na mesma de sempre, sem novidades.
    Também estou com saudades.
    Vou deixar um dica para um futuro post: INFERTILIDADE por causa da endo.

    Beijos

    Hosana

    ResponderExcluir
  10. Oie,Hosana querida como vai!!
    Vou anotar aqui. Se quiser escrever fique à vontade que publico aqui. Como vc está agora? Já voltou ao Dr. Hélio?? Beijos e saudades de vc!! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Anônima como vai?
    Concordo com a Hosana. Se vc não confia no tratamento do seu médico, vc deve procurar outra opinião. Se vc morar em São Paulo, eu tenho o Dr. Hélio que atende a vários convênios no Nipo, e se não atender o seu plano, indico a UNIFESP, onde o tratamento é de primeiro mundo do SUS. Mais parece um Albert Einstein do que um SUS. Só sou contra indicar médicos particulares, pq sei que muitas portadoras não têm grana, assim como eu, e não faz parte da minha criação ganhar em cima de outras pessoas, como acontece por aí. Agora, quem quiser ir ao consultório do Dr. Hélio Sato é outro problema, vai da condição social de cada paciente. Vc precisa resolver logo o seu problema, porque oito anos tentando engravidar é muito tempo, menina. Beijos com carinho

    ResponderExcluir