terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DUAS NOVAS SEGUIDORAS NO BLOG - JÁ ESTAMOS COM 38 - OBRIGADA!!!

Não ando muito bem. Nem ia postar no blog hoje, mas vi que temos duas novas seguidoras. Fiquei tão feliz! Uma, aliás, já é atinga no blog. Só é nova como seguidora. É a Lilian, que operou na mesma época do que eu e, pasmem tivemos as mesmas coisas. Obrigada, Lilian, a nossa união é muito importante para disseminar o quão terrível e grave é a endometriose. Além da endometriose tínhamos muitas aderências. Mas, infelizmente, as aderências da Lilian voltaram. Por isso recomendei a ela para passar no Dr. Hélio Sato. No meu retorno pós-cirurgia, depois de ver todo o video da minha, perguntei a ele: “Dr. Hélio essas aderências podem voltar?” E a resposta foi: “Se fosse à cirurgia convencional (a do corte na barriga, igual à cesárea) poderia sim. Aliás, tinha grande chance, mas sendo a de video, é muito pouco provável.” E a cirurgia da Lilian não tem seis meses. Imagino que vc esteja em ótimas mãos, mas não custa nada vc passar com o Dr. Hélio. Indiquei tb o Dr. Roberto Hiroshi Ieiri a ela. Amanhã eu tenho consulta com ele. E tb a UNIFESP, pois ela vai precisar de fisioterapia e pasmem, nenhum convênio cobre, é mole! Inclusive, Lilian já me enviou a história dela e será a próxima que contarei aqui. A outra seguidora é a Silvana. Seja bem-vinda Silvana! Já estamos com 38 seguidores! Obrigada! Muita gente tem preconceito em seguir o blog, por achar que outras pessoas acharão que estão doentes. Santa Ignorância! Sabe o que é pior, eu ouvi isso de um homem. Agora, desde quando homem menstrua para ter endometriose? A doença não é vírus e não pega no ar. Mas isso é assunto para outro post. Beijos com carinho!

18 comentários:

  1. Carol, bom demais participar de seu blog que é ótimo e de grande valia para todas nós que sofremos com essa doença.
    Assim nós vamos sempre em frente e na busca da cura. Pensamento positivo sempre!!!!
    Parabéns pela bela iniciativa e pela ajuda que vem dado a todas nós!
    Um grande beijo,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Há 9 anos eu descobri que tenho endometriose, mas já estava em um estágio avançado, afetou o intestino, fiquei 6 meses ostomizada, depois de 3 anos eu tentei engravidar, mas ñ consegui.
    E até hoje vivo trocando de médico pq sempre acho que os q estou me tratando ñ estão aptos paqra lidar com esta doença.
    Participei de campanhas e estou achando ótimo a novela Isensato Coração está abordando esta doença.
    quero me oferecer para participar caso precisem de casos veridicos para darem de exemplos, pois tenho fotos e tudo q eu passei está documentado.
    Pois é muito dificil pra uma mulher ter consciência q ñ pode gerar outra vida. seria ótimo alertarmos a todas as mulheres que podem
    Podem contar comigo para qualquer evento, campanha, ou qualquer outra oportunidade para ajudarmos a todos a se conscientizarem sobre a endometriose, pois eu sei o que passei por falta de informações e não gostaria que outras mulheres tivessem a mesma experiência.
    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. ola eu me chamo ana lucia e tambem tenho endometriose vou fazer a 2 videolaparoscopia sabado dia 19 de março rezem por mim

    ResponderExcluir
  4. estou muito nervosa e com medo pois senti muitas dores depois da primeira videolaparoscopia que eu fiz que foi 12 de maio de 2008 e agora infelismente vou ter que passar pela segunda mas tenho fé em DEUS E NOSSA SENHORA DO CARMO que vai dar tudo certo pois tenho o apoio do meu marido e da minha familia eu tenho endotiose de 4 grau na primeira video que eu fiz tinha muitos focos estava tudo muito aderido eu tinha focos no diafragma no figado no intestino e outros orgaos tb espero sua resposta obrigado por nos ajudar beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Lúcia, como vai?
    Seja muito bem vinda! O blog é nosso! Entendo sua preocupação, mas é só pensar positivo, que tudo dará certo. O mais importante você tem que é a FÉ, o apoio de seu marido e familiares. Você não pode ficar assim, viu. Com certeza, Deus e Nossa Senhora do Carmo estarão lá, guiando as mãos de seu médico. Boa sorte!! Já estou na torcida para que tenha uma ótima recuperação. Depois volta pra contar como foi, tá. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  6. carolina tenho 21anos e descobri que tenho endometriose pelvica ha 4 meses. o pior é q n posso engravidar , isso é muito rum pq sonho em ter um filho o q eu faço mim responde bjs.

    ResponderExcluir
  7. carol eu nunca tinha ouvido falar dessa doença, ate descobri q tenho o unico medo q eu tenho e de nunca poder engrvidar, o meu maior sonho e ter um filho sou casada a 2 anos meu marido tambem q eu engravide, ele mim ajuda bastante.com essa doença alem da endometriose tenho micropolisisto. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Nice, seja muito bem-vinda ao blog!!
    Olha, não fica assustada com o fato de não poder ter filhos. Não são todas as portadoras que ficam inférteis. Você é de São Paulo? Primeiro você precisa controlar a doença, para depois, tentar engravidar. Nenhum médico pode virar para você e dizer: você está infértil. Você fez algum exame para isso?? Tem exames que comprovam se você pode ou não ter filhos. Durante a videolaparoscopia, após retirar os focos, o médico faz o teste injetando contraste pelas trompas. Nice, não se desespera, porque é pior para a endo. Envia-me um e-mail para conversarmos melhor: carolinesalazar7@gmail.com Você tem dor durante a relação sexual? A ajuda de seu marido é muito importante. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  9. Carol, eu moro em Quixeramobim-ceará eu não sinto dor quando tenho relação, mais durante e depois da minha menstruação doí muito obrigada por mim responder a agora eu n lembro do meu imail depois eu te passo bjsssssss.

    ResponderExcluir
  10. ola carol esse e meu imail erenilce.nascimento@gmail.com bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. carolina por favou mim responde videolaparoscopia e um exame ou cirugia eu tou com duvidas bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Nice!
    A video é a cirurgia, mas somente com ela é que é possível fazer a biópsia, para saber se de fato, vc tem endo e qual o grau. Aconteceu alguma coisa?? Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  13. carol eu descobri pq fiz uma transvaginal. bjss

    ResponderExcluir
  14. ola meninas tenho uma boa noticia. Eu fiquei curada da endo,fiz um exame ontem e descobri que não tenho mais a endo. ha comecei o tratamento pra engravidar se DEUS quiser eu vou conseguir , ele ja mim deu a prova, a cura da ENDOMETRIOSE. boa sorte pra vcs tour tao feliz bejss, adoro todas vcs.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde meninas, sofro do mesmo problema de vcs, mas ao contrario de mtas, não sinto mais dor alguma, pois conheci uma pessoa que faz chás naturais e que estão ajudando mtas pessoas com diagnosticos de CA. Tbem passei por cirurgia e hoje ainda faço uso da goserelina ... tdo isso em buscar da cura e de um filho q tanto queremos , eu e meu esposo, tenho 31 anos sou casada a 12 e descobri a doença a 4 meses... bjs e sucesso p tdas nós... Melissa ( meu email é melissa.rh@limger.com.br )

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nice como vai?
    Que notícia boa esta sua, minha querida. Pode ter certeza que o segundo passo será seu bebê em seu ventre. Tenha FÉ, pois para Deus nada é impossível. Não nos deixe, hein! Volte sempre aqui. Até porque quero saber quando estiver grávida. Logo, logo. E volte para contar como etá e para servir de inspiração para muitas de nós. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Melissa como vai?
    Fico feliz que vc não tenha mais dores. Elas são insuportáveis e nos tiram do sério, né. Fora a nossa irritação. Apesar de ainda não afzer uso de remédios naturais, sei que eles são muito potentes. Afinal, os índios sempre usaram as ervas para a cura de seu povo. Antes, não existia os remédios que existem hoje, não é!? Tenha FÉ que em breve vc receberá a graça da gravidez. É só ter FÉ em Deus!! E eu vou querer saber, viu. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  18. Ola caroline! Em uma das muitas pesquisas encontrei seu blog! Moro no EUA a quase 10 anos, faz alguns anos comecei a sentir fortes dores de colicas k nao resolvia com remedios, em muitas buscas por um profissional k podesse me dizer o porque? Encontrei uma medica brasileira em Miami Beach a qual suspeitou da endo, venho adoecendo tds meses, sintomas horriveis, sinto contracao como se estivesse dando a luz, faz 2 semanas fui p emergency pois fiquei muito mau, o marido da minha dr. Ginecologista cirurgiao no brasil em sao paulo me olhou a pedido dela uma vez k ele é especialista em tratar mulheres com endo, ele fez uma sono vaginal k deu para ver no meu utero a endo, ele me orientou a fazer um teste com mirena, proximo mes pretendo coloca-lo, mas estou com medo e nao sei como serar o pos, os sintomas etc..vc pode me ajudar me deixando saber sobre isso? Espero k funcione e k eu possa retomar minha vida , pois estou sofrendo muito e minha vida esta se detenhorando dia apos dias, graças a Deus ja tive meus 3 filhos muito nova, hj com 39 anos ja estou com esse sonho reizado, eu sinto muito por muitas mulheres k tem o sonho de gerar um filho, ser mae e teve seu sonho impedido por essa doença k vem atingindo muitas mulheres !! Desde ja obrigada bjos

    ResponderExcluir