domingo, 12 de fevereiro de 2017

"SAÚDE E BEM-ESTAR": QUATRO HÁBITOS QUE PODEM PREJUDICAR A SAÚDE VAGINAL!!

Fonte: Modasta.com 

A vagina é um  dos órgãos do sistema reprodutor feminino e que merece toda nossa atenção em relação aos cuidados. Por ser um órgão interno é preciso redobrar os cuidados. Infelizmente alguns hábitos que muitas mulheres têm diariamente podem prejudicar a saúde deste órgão. Você sabia que até a forma como você lava a calcinha, os produtos que você usa, pode prejudicar a saúde da sua vagina? A ginecologista, obstetra e especialista em endometriose, doutora Graciela Morgado, lista quatro hábitos que podem prejudicar a saúde vaginal. Beijo carinhoso! Caroline Salazar

Por doutora Graciela Morgado
Edição: Caroline Salazar


Quatro hábitos que podem prejudicar a saúde vaginal

Você sabia que a forma como você lava a sua calcinha pode influenciar sua saúde íntima? E que calças jeans apertadas podem causar infecções urinárias? A vagina é um órgão que precisa de cuidados, pois o aumento da temperatura e a umidade favorecem a proliferação de bactérias. Conheça alguns hábitos comuns que podem ser prejudiciais para a saúde da sua vagina:

- Cuidado com os medicamentos que você ingere. Alguns medicamentos podem ser prejudiciais para a saúde vaginal e podem causar secura no local ou tornar a mulher mais suscetível à infecções. Antibióticos, por exemplo, podem ser grandes vilões.

- Evite os absorventes diários. Muitas mulheres usam o absorvente íntimo diariamente, o que não é um hábito saudável. Este item abafa a vagina e deixa a região mais sensível à proliferação de fungos e bactérias.

- Como você lava as calcinhas? A forma com que você lava suas calcinhas também pode influenciar na sua saúde íntima. O ideal é usar sabonete neutro ou produtos específicos para esse fim e lavar separadamente das roupas.

- Jeans apertado. Sim, os jeans podem ser os grandes vilões da saúde feminina. Por ser um tecido quente e grosso, a calça jeans abafa e esquenta a região. Evite usá-las por muito tempo, principalmente se você trabalha sentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário