domingo, 21 de fevereiro de 2016

UNICAMP RECRUTA VOLUNTÁRIAS QUE SOFREM COM DISMENORREIA PARA ESTUDO CLÍNICO!

imagem cedida por Free Digital Photos

Atenção, atenção! Se você mora em Campinas ou região e sofre com dismenorreia, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), recruta voluntárias que sofrem mensalmente com cólicas menstruais para participarem de um estudo clínico com nova terapia para o alívio das dores crônicas. Mas, atenção, o recrutamento é durante o mês de fevereiro.

De acordo com  pesquisa realizada em 2014 pelo Instituo IBOPE as mulheres entrevistadas reclamaram que 76% das dores que sentem são de cólicas menstruais, com diferentes graus e intensidades. Entre estas mulheres, 59% relataram que o mal-estar vem acompanhado de dor de cabeça, e em 46% dos casos estão presentes também as dores nas costas, compondo o quadro de TPM ou de tensão pré-tensão.

O estudo avaliará o benefício da eletroestimulação, tratamento realizado por meio de pulsos elétricos - a chamada tecnologia TENS -, no alívio do desconforto causado pelas dores menstruais. Para participar é preciso ser maior de 18 anos e não utilizar nenhum medicamento de uso contínuo, nem mesmo anticoncepcional. A voluntária não pode estar grávida. 

Para se inscrever entre em contato com o CAISM pelos telefones: 19 -3521-9306 e 3521-7430 ou 0800 7707080. Quem tiver interesse é só entrar em contato. Beijo carinhoso!

3 comentários:

  1. Aqui em recife vai tre quando, faz 5 anos qui sofro e ñ fui operada o sus está horrível sinto muita dor por favor mim ajudem estou sem trabalhar e tenho dois filhos , tenho 35 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betania, este estudo é apenas para Campinas. Mas vc pode lutar pelo seu direito de tratamento participando da EndoMarcha que terá aí em Recife no dia 19 de março. É só vc se cadastrar que a coordenadora entrará em contato. É hora de nos unirmos em prol de nós mesmas, não podemos apenas reclamar, precisamos agir. Conto com sua participação. https://docs.google.com/forms/d/1IVFlvfElgsjpKsrJgsPI23MX22nM_ZtXf21wqTICP3c/viewform?c=0&w=1 Beijo carinhoso!

      Excluir
  2. Aqui em recife vai tre quando, faz 5 anos qui sofro e ñ fui operada o sus está horrível sinto muita dor por favor mim ajudem estou sem trabalhar e tenho dois filhos , tenho 35 anos

    ResponderExcluir